televisão

Seminário discute as interfaces entre televisão e os direitos da juventude

No próximo dia 12 de dezembro, no contexto da Semana dos Direitos Humanos, a ONG Viração, em parceira com o Centro Cultural da Juventude e com apoio do Participatório, realizará o Seminário Juventude, Direitos Humanos e Televisão.

José Paulo Paes

Nos dois poemas a seguir, José Paulo Paes, no livro “Prosas seguidas de odes mínimas” faz uma crítica à televisão e ao consumismo, levando-nos a refletir sobre as nossas relações contemporâneas. Podemos estender o sentido do primeiro poema ao uso da internet, principalmente com relação às redes sociais, o que acham? A rede limita ou amplia as nossas relações sociais?

À TELEVISÃO

Teu boletim meteorológico
me diz aqui e agora
se chove ou se faz sol.
Para que ir lá fora?

Cordel da Regulamentação da Comunicação

Cada vez mais aumentam às vozes que pedem a democratização da mídia, para que ela não fique nas mãos de poucas famílias, que seja pluralista, multi-cultural, que proteja as crianças do consumismo, que dê direito de resposta. Cada vez mais a sociedade se dá conta na necessidade de um Marco Regulatório.

Vídeo sobre liberdade de expressão e marco regulatório da comunicação no Brasil. Pessoas diversas recitam o texto em cordel da Peleja de Marco Regulatório e Conceição Pública na Terra sem Lei dos Coronéis Eletrônicos.

Como eu desliguei a TV há três anos e nunca mais liguei

Ao assistir este documentário (via youtube ;-) resolvi fazer este post, pois acredito que várias pessoas desejem intimamente fazer o que eu e minha companheira fizemos, mas ainda falta aquele empurrão inicial.

Os jovens brasileiros assistem mais TV do que os outros?

Compartilho com vocês uma dúvida: será que os jovens brasileiros assistem mais televisão do que os jovens de outros países?  Essa questão preocupa muitos pais, a outros nem tanto.

 

A face da mídia.

Uma greve se instaura em nível nacional e a Globo (emissora com mais espectadores)  não noticia nada.

Quais são os motivos? 

 Quem ganha e quem perde com isso?

 

 

O Mito na sala de jantar - 30 anos

 

Por Marcus Tavares

Divulgar conteúdo