Os jovens brasileiros assistem mais TV do que os outros?

Compartilho com vocês uma dúvida: será que os jovens brasileiros assistem mais televisão do que os jovens de outros países?  Essa questão preocupa muitos pais, a outros nem tanto.

Sugiro aos alunos do ensino médio realizar uma pesquisa e investigar se o tempo que nossos jovens ficam em frente a TV é superior à média mundial. É provável que encontrem diferenças entre as regiões brasileiras, pois suas características são próprias de cada região. Eu penso que no Brasil as crianças, adolescentes e jovens assistem mais TV do que nos outros países... é mais fácil ficar em frente à televisão do que ocupar o tempo com outras coisas.

Não sou contra, também acho legal assistir TV, mas aí aparece outra questão: quantos jovens sabem distinguir os bons programas do ruins (à sua formação pessoal)?  Abro esse debate, pois fiquei indignada após ver um número tão grande de amigos assistirem ao "Big Brother" nas férias... será que não visualizam coisas mais construtivas para fazer?!