Projeto em Londrina aproxima estudantes do ensino médio e universidade

Cerca de 50 estudantes de Ensino Médio de escolas públicas de Londrina e região participam esta semana do módulo de Língua Inglesa, do Projeto Novos Talentos, uma iniciativa nacional, financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é promover a interação entre a Universidade e o Ensino Básico, aproximando academia e a escola.

Professor do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Lucas dos Anjos Santos, explicou que as atividades começaram nesta segunda (16/07) e prosseguem até sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Os alunos participam de oficinas e desenvolvem atividades de imersão em língua inglesa e tecnologia.

No primeiro dia de atividades o desafio proposto aos estudantes era a produção de um pôster digital criativo, utilizando textos e imagens. De acordo com o professor, também fazem parte das atividades visitas a pontos estratégicos da UEL, como laboratórios acadêmicos, a Biblioteca Central e a Fazenda-Escola.

Na UEL o projeto Novos Talentos é oferecido em quatro modalidades. Além da imersão em Língua Inglesa, oferecida pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, outros três módulos compõem o Projeto. Um é desenvolvido pelos departamentos de Anatomia e Histologia; outro pelos de Computação e Física e o último oferecido pelo Departamento de Ciências Biológicas, voltado para a área de Biotecnologia, Genética e Meio Ambiente.

Fonte:

Agência UEL

imagem de raquelpinhao

Boa iniciativa

Muito legal essa inicitiava para aproximação dos estudantes com a Universidade. Torço para que essa iniciativa se torne mais frenquentes nas Universidades do Brasil. Acho que essa é uma boa estratégia para que os estudantes tenham uma noção melhor daquilo que espera por eles após o ensino médio e assim possam escolher com mais segurança que caminho trilhar depois da escola.

Vote neste Comentário