"Vida de estudetes" - Jovens se mobilizam através da internet e produzem um vídeo sobre a greve dos professores

Alunas da Bahia se mostram preocupadas com a greve dos professores, que já dura mais de 2 meses e com a falta de diálogo do Governador do estado.   As meninas que fizeram uma paródia do clipe 'Vida de Empreguete', da novela Cheias de Charme, reclamam da postura do governador Jaques Wagner e pedem o retorno das aulas.

"Queria o governador aqui no meu lugar. Eu ia rir de me acabar. Só vendo seus fihinhos aqui no meu lugar. Sem o futuro pra contar...", cantam as estudantes, no vídeo 'As Estudetes - Vida de Estudete', publicado no Youtube.

As estudantes chamam atenção para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. "O ENEM vem aí...Mas o assunto está em falta. O governador não quer saber de nada."

No making-of, elas se colocam a favor da mobilização e das reivindicações dos professores. "Estamos nos mobilizando, através dos meios virtuais, para mostrar que estudantes, pais e professores estamos indignados com esta situação e exigimos do governo uma solução rápida e eficiente, uma vez que é incalculável o prejuízo intelectual imposto aos jovens e crianças da Bahia".

Letra de: Bruna Moreira, Isabele Alcântara e Jamile Moreira.
Gravação e Edição: Felipe Britto - Help informática
Texto Final: Maísa Paulo

O que vocês pensam sobre isso? Como os/as jovens se mobilizam através da internet? Qual é a importância dessa mobilização? Como fica a condição dos/as estudantes diante da greve? E o Enem?
Dialogue com a gente!! Dê a sua opinião.

Fontes:http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/educacao/37604,estudetes-da-bahia-pedem-fim-da-greve-dos-professores.html

imagem de Wivian Weller

Vida de Estudetes

Muito legal este video. Traz uma crítica muito boa da condição do/a jovem estudante de escola pública e como percebem a greve dos/as professores/as.

Vote neste Comentário