relatório

Relatório #5 - Leitura e estudo sobre o Politicas Públicas e Pedagogicas

Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio

Núcleo Educacional de Paranaguá/PR

Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano

Orientador Professor Ricardo Marcos Volpini de Souza

Professor Nícolas Martins de Freitas

Município de Pontal do Paraná/PR

Data: 29/07/2014

Carga Horária: 1hora

Leitura e reflexão sobre o conteúdo do caderno 1 – unidade 4 – e caderno temático 1 da SEED, para anotações acerca das políticas publicas educacionais e políticas pedagógicas.

Relatório #4 - Leitura e estudo sobre o Curriculum no Ensino Médio

Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio

Núcleo Educacional de Paranaguá/PR

Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano

Orientador Professor Ricardo Marcos Volpini de Souza

Professor Nícolas Martins de Freitas

Município de Pontal do Paraná/PR

Data: 28/07/2014

Carga Horária: 1hora

Leitura e reflexão sobre o conteúdo do caderno 1 – unidade 3 – e caderno temático 1 da SEED, para anotações acerca dos planejamentos e estruturas curriculares educacionais.

 

Relatório #3 - Estudo sobre as Problemáticas no Ensino Médio

Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio

Núcleo Educacional de Paranaguá/PR

Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano

Orientador Professor Ricardo Marcos Volpini de Souza

Professor Nícolas Martins de Freitas

Município de Pontal do Paraná/PR

Data: 25/07/2014

Carga Horária: 1hora

Pesquisa e aprofundamento nas temáticas abordadas no caderno 1 – unidades 1 e 2 – e estudos sobre a metamorfose na educação no ensino médio ao longo dos anos.

Relatório #2 - Leitura e estudo sobre os Problemas no Ensino Médio

Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio

Núcleo Educacional de Paranaguá/PR

Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano

Orientador Professor Ricardo Marcos Volpini de Souza

Professor Nícolas Martins de Freitas

Município de Pontal do Paraná/PR

Data: 22/07/2014

Carga Horária: 1hora

Leitura e reflexão sobre o conteúdo do caderno 1 – unidade 2 – e anotações acerca dos dados estatísticos sobre o ensino médio e quais os impactos no ambiente escolar.

Relatório #1 - Leitura e estudo Histórico da Educação Brasileira

Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio

Núcleo Educacional de Paranaguá/PR

Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano

Orientador Professor Ricardo Marcos Volpini de Souza

Professor Nícolas Martins de Freitas

Município de Pontal do Paraná/PR

Data: 21/07/2014

Carga Horária: 1hora

 

Descrição: Leitura e reflexão sobre o conteúdo do caderno 1 – unidade 1 – e anotações acerca dos períodos históricos no Brasil e a metamorfose na educação.

 

Renda familiar tem influência direta no acesso de crianças à educação, mostra estudo

Brasília - A renda familiar tem influência direta no acesso da criança à escola. Em 2008, 90,4% das crianças e dos jovens entre 4 e 17 anos estavam na escola no Brasil. Entretanto, esse número é menor nas famílias de baixa renda.

Divulgar conteúdo