EJA

Carta aos jovens estudantes da Educação de Jovens e Adultos

 Carta aos jovens estudantes!

Alunos conseguem na Justiça direito de entrar na faculdade mais cedo

A discussão em torno do direito ao ingresso no ensino superior aos alunos menores de 18 anos tem ocorrido há vários anos no país e tem sido alvo de controvérsias entre especialistas na area e pais que estão preocupados com as consequências que implicam a entrada mais cedo na faculdade na vida desses jovens.

Roda de conversa na EJA de Ensino Médio

Na noite do dia 01 de outubro de 2012 realizamos uma roda de conversa com estudantes da EJAM - Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio - do Instituto de de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ). Da equipe EMdiálogo fomos eu e Carolina Real. O objetivo era apresentar o Portal EMdiálogo e animar a participação de estudantes e professores. Levamos materias para a realização da metodologia dos "Balões EMdiálogo" *. A atividade coincidia com a exibição de um documentário produzido por estudantes da EJAM no âmbito do Laboratório de Mídias do ISERJ. 

CAS aprova vinculação de vagas no ensino médio e na educação de jovens e adultos à educação profissional

 

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (21), projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.394/96) para determinar,até 2020, a oferta mínima de 40% das vagas no ensino médio e 25% das vagas na educação de jovens e adultos articuladas à educação profissional.

Minha história - Paulo Eduardo Barni, 45

Engenheiro florestal Paulo Barni durante passeio com seu filho Luiz Eduardo O alfabeto da floresta

Entrei na universidade com 36 anos , idade de muitos dos meus professores Hoje, no doutorado, estudo a ameaça representada pelo fogo à floresta

Divulgar conteúdo