Ideias Culturais para Inovar

Aqui compartilharemos e discutiremos ideias culturais para inovar e movimentar o Ensino Médio Inovador, para que incentivem os estudantes a aproveitar melhor o tempo integral na escola de maneira que diminua a evasão escolar. Aqui podemos encontrar e discutir ideias, opiniões, críticas dos vários aproveitamentos dos campos culturais como: Música, Dança, Teatro, Artes Plásticas, Literatura, Cinematográfica, Circenses, etc. Que possam ser usadas de forma interdisciplinar com outras matérias, e/ ou promovendo, oficinas, workshop, mostra de talentos, festivais, saídas de campo, entre outras ideias para fomentar a cultura escolar e desenvolver os talentos dos estudantes.

A professora arrependida: parasitismo dos mestres

A professora arrependida sabe o quanto dependemos de mérito reconhecido, sabe dar afagos, atiçar o fogo do heroísmo, te dizendo sem ressalvas: tem prosperado, deste jeito tem futuro, poucos se transformaram tanto por mim, que projeto audacioso o seu, a maldade desapareceu.

III Festival Imagens EMdiálogo

Documentário: Tarja Branca, brincadeira é coisa séria.

O Diretor Cacau Rhoden, lança o documentário Tarja Branca "A Revolução que faltava".

O Documentário fala sobre a importância do Lúdico na vida das pessoas.

Filmes de produção nacional passa a ter exibição obrigatória e integrada ao currículo

Diversificação das atividades pedagógicas e ampliação do direito ao acesso aos bens culturais. Medida mais do que bem vinda.

LEI Nº 13.006, DE 26 JUNHO DE 2014.

Acrescenta § 8o ao art. 26 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para obrigar a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Festival IMAGENS lança o tema de 2014

O Festival IMAGENS chega à sua terceira edição em 2014 e já iniciou suas atividades. No dia 20 de maio a chamada criativa com o tema para a realização dos vídeos deste ano será lançada oficialmente no Portal EMdiálogo.

Fique ligado!

Portal EMdiálogo inaugura Cineclube Virtual

Tags:

Projeto no Ensino Médio transforma música em fotografia

Alunos da Escola Estadual Silvio Miotto experimentam o projeto “Click Musical: um olhar em melodia” da FEF

Da Redação

Por uma aprendizagem com prazer. Escolas de Curitiba investem recursos próprios em espaços de leitura que extrapolam as paredes da sala de aula e garantem: postura dos alunos é melhor quando há diversão

O diretor Marcos Antônio da Silva estava de férias na praia quando, ao ver um vendedor de redes, teve uma ideia que aproximaria a leitura dos mais de dois mil alunos da Escola Estadual Brasílio Vicente de Castro, na Cidade Industrial de Curitiba. “Tínhamos uma área de mil metros quadrados ociosa, não podíamos construir ou mexer, por causa das árvores que estão ali.

TRAILER FILME: SOMOS TÃO JOVENS

Agora está cada vez mais perto a chegada da história de um dos maiores ídolos do Rock Nacional às telas de cinema.

Filme: somos tão jovens

O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda.

Escola de Criatividade

Encantar com palavras, ensinar com gestos, envolver com música, comunicar por meio da dança.

Os alunos da Escola Wanderley Júnior, em São José, levam essas tarefas a sério e, por isso, fundaram a Cia. Teatral Pantomima. Uma turma talentosa que merece todo o reconhecimento! Quer saber mais? É só ler o Escola Aberta!

Vai em Jornal Escola Aberta de março
do DIARIO CATARINENSE
a reportagem esta na pagina 11

Vídeo Intitucional do EMI na Escola Wanderly Jr. - São José - SC

A diretora, sua assessora e a coordenadora de integração do Ensino Médio, falam sobre a importância do Ensino Médio Inovador para os alunos do colégio Wanderley Júnior e o efeito positivo que esse projeto teve em seus alunos.

Faça seus alunos Brilharem com o PROJETO TEENAGE DREAM!

O QUE É O PROJETO TEENAGE DREAM?

Divulgar conteúdo