Faça seus alunos Brilharem com o PROJETO TEENAGE DREAM!

O QUE É O PROJETO TEENAGE DREAM?

O Projeto Teenage Dream (Sonhos Adolescentes) é uma forma interativa de mostrar a sociedade o que os adolescentes estão pensando e aprendendo no ensino médio, revelando talentos, antes escondidos pelos muros das escolas. Porém, o projeto passa a assumir o termo “Inovador” do novo sistema de ensino do MEC, ultrapassando os portões do colégio da seguinte maneira estratégica: Vídeos Clips. Que além de serem postados nos sites educacionais, tiveram a ajuda das redes sociais para uma maior abrangência de divulgação e até mesmo servindo de motivação e inspiração para outras escolas e projetos.
O projeto tem como principal objetivo: ser um integrador de disciplinas do Ensino Médio Inovador. Nesta fase inicial, há uma união das disciplinas de Teatro, Dança, Inglês, Filosofia, Sociologia e Artes. Os roteiros dos vídeos clips foram criados a partir da sala de aula, discutindo os temas polêmicos abordados neles, tais como: “Preconceito da opção sexual na adolescência”; “Revelação de Talentos na Escola”; “Limites na Adolescência”; “Liberdade e Tribos Juvenis”; “Manifestação Estudantil em Prol da Solidariedade, Segurança e Paz”. Assim foram produzidos 5 vídeos, com orientação e direção de Alexandre Emerim (professor de Teatro) e produzidos e editados por Phil Rocha e Douglas Jansen (produtores do canal http://www.agentefazseries.tv/). Além de todo planejamento organizacional da escola com ofícios, comunicativos e autorizações, contratação de ônibus, etc.
O que era para ser uma pequena produção amadora com os alunos de teatro acabou tomando uma proporção grandiosa... Pais, artistas, professores, empresários, polícia militar, guarda municipal, entre outros, começaram a acreditar no sucesso deste projeto e apoiaram de tal maneira que a qualidade do material final é discutida hoje como exemplo de inovação para outras escolas.
No total são mais de 200 alunos envolvidos e cerca de 30 apoiadores de forma direta e indireta, que fizeram acontecer o Projeto Teenage Dream, que já está em planejamento para sua 2ª edição desta vez com músicas de temas nacionais e integrando disciplinas como: Matemática, Taekwondo, Física, Biologia, Volei, Empreendedorismo, e muito mais...

FAÇA SUA ESCOLA APARECER!

Entre em contato com Alexandre Emerim:

imagem de Alexandre Emerim

Planejamento do Projeto

O mais interessante de todo o Projeto é a fase de construção dos roteiros dos vídeos... que começa na escolhas dos temas, abordagem e trabalhados em sala de aula... até as divisões de tarefas e produção dos mesmos.

É muito gratificante ver alunos, professores e comunidade, trabalhando juntos em prol de algo tão didático e artistico.

Vote neste Comentário