Não ao bullying

A violência nas escolas é algo preocupante uma vez que ela é um espaço democrático onde a forma de expressão e a solidariedade deve estar presente em todos os momentos, mas nesse turbilhão da modernidade em que nos lares não é trabalhado regras fundamentais de convivência nosso jovens vem aos poucos perdendo noções básicas de cidadania e respeito.
Esse quadro deve ser mudado com discussões propostas em especial pela escola, onde sejam repassado aos nossos jovens que a tolerância, companheirismo, respeito e o amor são sentimentos fundamentais para uma boa convivência.

Dicas para combater o Bulying

- Importância da comunicação com os pais, não tenha medo de expor aquilo que ocorre, você está pedindo ajuda para a situação melhorar.
- Não tente fazer justiça com as próprias mãos.
- Não responda aquele que está praticando bullying, ele usa de xingamentos para se sentir melhor, afim de descontar uma raiva ou um problema que ele passa (pode ser a falta de amor). Respondendo você só aumentará a raiva dele.
- Comunique coordenadores e diretores da escola.

Ser diferente é normal e ser normal é diferente!

Desde pequeno sempre fui diferente e sofria muito com isso na escola e na família. Gostava de brincadeiras (ditas) de meninas enquanto nesta época esperavam que eu gostasse de jogar bola, soltar papagaio e brincadeiras consideradas de meninos.

Âncora de TV americana responde a bullying

Ancora de TV americana recebe email criticando-a por seu peso. A resposta que dá vai além da defesa pessoal e aponta para a responsabilidade social de quem pratica o bullying.

Bullying escolar e juventude: uma questão de direitos humanos?*

Por  Alda Sousa*

1. Introdução

A violência manifesta no ambiente escolar através de práticas como o “bullying” vem, paulatinamente, chamando atenção de diferentes setores da sociedade brasileira (governos, meios de comunicação, organizações não-governamentais, escolas, universidades), seja visando à identificação deste fenômeno, seja demandando intervenções para resolução do problema.

"Não deixe o bullying entrar em sua escola!" (vídeo)

O vídeo chama atenção para as diferentes formas de preconceito e discriminação (de genero, etnico-racial, orientação sexual, etc) vivenciados por jovens no espaço escola. Enfoca a importancia do respeito a diversidade e de uma cultura de direitos humanos entre os atores escolares. Em sua escola você observa situações de bullying?  Quais? Como a escola lida com as  diferenças, hoje?

Câmara aprova projeto de prevenção ao bullying nas escolas

CCJ da Câmara aprova projeto que obriga escola a prevenir o bullying
25/06/2013

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (25), em caráter conclusivo, a obrigatoriedade de as escolas e os clubes de recreação adotarem medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying – ou intimidação sistemática.

Bullying - Alunos são agredidos em escola do CE

Dois estudantes de 16 anos foram agredidos na noite desta quarta (30), por um grupo de alunos da Escola Estadual Professor Paulo Freire, no bairro Henrique Jorge, periferia de Fortaleza, no Ceará. Um dos jovens levou várias pancadas na cabeça e chegou desacordado ao hospital Instituto Dr. José Frota, onde ainda está internado. A suspeita é que um professor - cujo nome não foi divulgado - tenha estimulado bullying contra um dos garotos.

EEM Mariano Martins bullying

A EEM Mariano Martins - Fortaleza/ CE - apresenta blog sobre o bullying. Segue o link http://bullyingmm.jimdo.com/

O Bullying nas Escolas .

Divulgar conteúdo