Dicas para combater o Bulying

- Importância da comunicação com os pais, não tenha medo de expor aquilo que ocorre, você está pedindo ajuda para a situação melhorar.
- Não tente fazer justiça com as próprias mãos.
- Não responda aquele que está praticando bullying, ele usa de xingamentos para se sentir melhor, afim de descontar uma raiva ou um problema que ele passa (pode ser a falta de amor). Respondendo você só aumentará a raiva dele.
- Comunique coordenadores e diretores da escola.
- Ao marcar uma reunião, deixe claro que você quer seus pais, os pais de quem está cometendo o bullying, você mais quem prática e os diretores, afim de expor os problemas e soluciona-los juntos. Muitos alunos praticam o bullying por entenderem que os pais nunca saberam e uma reunião dessa faz com que os pais do aluno preste mais atenção nele e o corrija quando necessário.
- Se não resolver e continuar sofrer agressão moral ou física, partir para a denúncia. Apenas 33% de casos de bullying são denunciados.
Como perceber quando uma pessoa sofre bullying?

- Notas baixas na escola.
- Alta-estima baixa.
- Pessoa tímida e quieta.
- Não gosta de estar perto de pessoas desconhecidas.