Projeto Escola Sustentável - Juventude e Trabalho

Pessoal, vocês já ouviram falar do Projeto “Escola Cidade Sustentável – Projeto Juventude e Trabalho”
Trata-se de um projeto que tem como objetivo geral ampliar o acesso dos jovens da Baixada Santista aos empregos verdes.

Mas o que isso quer dizer?

Postos de trabalho nos setores da agricultura, indústria, construção civil, instalação e manutenção, atividades científicas, técnicas, administrativas e de serviços que contribuem para a preservação ou restauração da qualidade ambiental, que ajudam a proteger e restaurar ecossistemas e a biodiversidade; reduzem o consumo de energia, materiais e água; descarbonizam a economia e minimizam ou evitam a geração de resíduos e poluição.

Quem pode participar?

O projeto e destinado a Jovens, com idade entre 18 e 24 anos, residentes em Cubatão e Santos, em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando minimamente o 2º ano do Ensino Médio.

E ai você conhece outras iniciativas parecidas com essa? Que tal compartilha-las conosco.

Leia mais clicando aqui.

imagem de Gilvane Isac Kurtz

Juventude e trabalho

O video fala sobre a juventude e o trabalho e uma sociedade sustentável, e também a formação dos jovens para um bom aprendizado para desenvolver muito conhecimento e ser bem sucedido na sua vida.

Vote neste Comentário