BomduYouTube

E aí, você gosta de ver  vídeos  no youtube?  Que tal colecionar aqui os melhores vídeos já vistos ? Pode ser aquele  super  engraçado, super curioso, bonito ou um que mexeu com  você.Mas não vale só postar e pronto.  Esse jogo tem uma regra:você tem que postar um vídeo e dizer algo sobre ele .  Se seu link   for realmente   um  “legítimo “  bomdoyoutube ,  os comentários vão bombar.Daí é o seguinte:  você tem que responder.  Se o comentário ficar sem resposta, a gente detona  o vídeo  da comunidade.Bomduyoutube é isso!Nós gostamos muito de  ALGUNS desses  vídeos .E você? Posta aí... vamos  trocar uma ideia.

video trabalho em equipe

INTERESSANTÍSSIMO ESSE VIDEO!

EU JÁ HAVIA TRABALHADO COM O MESMO EM SALA DE AULA COM UM 1ºE.M.  QUE ESTAVA ENFRENTANDO PROBLEMAS DE CONVIVÊNCIA E FALTA DE ESPÍRITO COLABORATIVO NOS TRABALHOS EM EQUIPE. O VÍDEO FOI UM PRIMEIRO PASSO PARA INICIAR UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO COM OS ALUNOS.

   CARMEN LOYOLA

trabalho em equipe

porque juntos somos mais fortes!

Look up - Essa rede que nós chamamos de social é qualquer coisa menos isso

Quando nós abrimos nossos computadores, mas fechamos nossas portas.

Vídeo com o texto de um poema Inglês, falando sobre a forma de interação da sociedade após as redes sociais, e de como estamos deixando de viver alguns aspectos bons da vida, fora destas redes.

Legendado Português - Brasil.

Clipe de "Aos Olhos de uma Criança", de Emicida

O Menino e o Mundo 

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Fonte: O Menino e o Mundo (Um filme de Alê Abreu). 

O homem que plantava árvores

Esta obra de Jean Giono é um Bem precioso para a humanidade e está perto do meu coração na mensagem que nos transmite, acho que deveria ser divulgada em todas as escolas primárias e secundárias em todo o mundo e, mais genericamente a qualquer ser humano para que possamos andar na contra-mão deste sistema político-social absurdo em que vivemos, com tantas inversões de valores morais e espirituais.

“A sopa de letrinha será pouco para a minha fome de escrita”

Paulo Freire com seu pensamento a frente de seu tempo (e talvez até do nosso) sempre tem algo a nos ensinar.  O documentário Educar para Transformar retrata a visão de Freire sobre a educação e é parte do Projeto Memória - 2005.

Afinal, o que é arte?

Afinal, o que é arte? Um vídeo que nos ajuda a pensar a  arte. 

Pink Floyd - Another Brick In The Wall

Como ouvir o aluno? Uma indagação necessária para se pensar A EDUCAÇÃO...O que significa a escola para esta juventude? Esse vídeo mostra  talvez a dificuldade de se ouvir mais, as escolas ainda operam e se organizam refletindo o século XIX, com alunos do século XXI.

Estudo Errado- Gabriel Pensador

Essa é uma música para se pensar o significado da escola, da sala de aula...Quem se sente desafiado para tentar definir essa relação tão complicada e cheia de significados que a escola tem com a sociedade, com os alunos?

O Farol

Um singelo vídeo, vencedor de vários prêmios, que retrata a relação entre pai, que vive em um farol, e filho, que é navegador.

Essa é pra quem gosta de arte!

Pilobolus é uma companhia americana de dança moderna que trabalha com projeções e sombras (entre outros elementos) e começou seu trabalho em 1971, tendo atualmente mais de 100 obras coreográficas apresentadas em mais de 64 países. Vale a pena conferir...

Tags:

Maria Aguiar - Uma Escola que Produz Vídeos em Curitiba - Making Off Anunciação

Projeto "Homenagem ao Centenário de Vinicius de Moraes" com os Alunos do Ensino Médio Inovador, do Colégio Estadual Profº Maria Aguiar Teixeira, de Curitiba-Pr. Mais de  30 alunos envolvidos em todo o projeto que culminou na produção de Tres curtas: "Anunciação", "Meu Pai" e "Tomara"

Cada Curta metragem, tende a retratar um poema ou poesia desse grande poeta brasileiro.

Aqui é o Makking Off, mas vocês poderão conferir o Vídeo no II Festival Imagens em Dialogo. 

Ainda da tempo de se inscrever. 

O Mundo Maravilhoso de Albert Kahn - 1, Uma Visão do Mundo

Este é o primeiro de nove episódios que exploram as origens de um ambicioso projeto de 1908, quando o banqueiro e industrial francês Albert Kahn lançou o que é considerada a mais ambiciosa iniciativa na história da fotografia. Ele recrutou um time de fotógrafos e os enviou a todo o mundo para produzir fotos da vida humana na Terra. Aproveitando-se de sua imensa fortuna pessoal Kahn deu ao time a tecnologia mais avançada da época. Eles estavam equipados com o autocromo, o primeiro sistema prático do mundo, capaz de tirar fotos coloridas.

O Alto Preço do Materialismo

Mais uma contribuição para uma sociedade menos consumista.

dirijo

Ficha Técnica:

Direção: Raoni Valle e OPIM

Produção: TELEPHONE COLORIDO

Ano e local da realização: 2008 / AMAZONAS

 

Sinopse:

Traça um panorama do antigo e extinto uso de Cannabis Sativa entre os anciães Mura de outrora, quando os velhos que hoje nos falam eram apenas curumins. Uma ilustração da passagem do tempo, das mudanças dos costumes e das relações sócio-ambientais.

 

Ótima dica para pensarmos no paradigma proibicionista e na criminalização das drogas e suas consequências.

The Suburbs - Arcade Fire

Clipe da banda  canadense Arcade Fire, é um curta metragem dirigido por Spike Jonze, que mostra as relações de jovens, seus conflitos, suas angustias, o que faz sentido em suas vidas, durante uma ficticia guerra urbana (será que ela é ficiticia mesmo) . Podemos facilmente traçar paralelos com a juventude brasileira, vamos assistir e conferir.

Não consegui o Curta de 30 minutos legendado, mas assim que conseguir, crio nova publicação.

Língua de Sinais: O Diferencial nas Escolas para que não haja discriminação

Os surdos vivem entre dois mundos, são parte da sociedade majoritária ouvinte, que não sabe a língua de sinais, e não entende de surdo; no entanto quando temos contato com uma comunidade surda, existe a possibilidade de vivenciar e conviver com sua cultura. Os surdos que têm  a identidade surda transitam por esses dois mundos sabendo em que são diferentes e iguais aos ouvintes. A identidade com seus pares se fortalece e lhes serve de apoio quando estão em contato com ouvintes.

As cores das Flores

Pra quem não viu, filme lindo.

Não vou comentar, assitam e me digam. Reflexões sobre a sala de aula.

INVENÇÃO DO LIVRO

A revolução das mídias sociais (BR)

Comentários

imagem de Geraldo Pereira

real e virtual

O vídeo realmente dá uma dimensão desses dois mundos: virtual e real. Mas cabe dizer que os meus amigos do mundo virtual são os mesmos que tenho no mundo real. Não costumo aceitar na web quem não conheço. Sei que isso é bem particular.  O fato é que essa discussão me lembra a Margaret Wertheim, quando chama atenção para o ciberspaço como o espaço da alma, o espaço do eu; um "momento de revelação", como diz Mark Pesce: "ali, na arquitetura visível da razão, estava a verdade", comenta um dos criadores da VRML - Virtual Reality Modeling Language.  aproveito para postar a versão do vídeo com legenda em português, para aqueles que não dominam o inglês! fala tu!   http://www.youtube.com/watch?v=PgQ-KL5emQM&feature=related            
imagem de Nilza Gonzaga Alves

oi geraldo valeu pelo post do

oi geraldo

valeu pelo post do video em portugues.

mas, sobre o seu comentario, tb acontece o mesmo comigo de so ter no mundo virtual os mesmos amigos da vida real. sempre pensei que comigo fosse assim pq sou uma imigrante digital, nao nasci ja com o mouse na mao e por conta disso ^transferia^ para o mundo virtal minha vida exatamente igual a vida real. Mas e vc, é nativo ou imigrante digital! E tem algum nativo ai para dar um pitaco! Como é com vcs!

PS: ! vale aqui como interrogaçao, tá!

imagem de Sabrynna Fernandes

bomduyoutube

um assunto que me chama muita atenção por ser um assunto que além de nos atualizar tem diversos gostos para todos nós!podemos ver videos de nosso interesse,achei muito legal e gostei bastante do conteudo!

Divulgar conteúdo