Concurso "Era uma vez um cartaz..." para divulgação do Forum Mundial da Língua Francesa

O Fórum Mundial da Língua Francesa acontecerá em Liège, na Bélgica, entre os dias 20 e 23 de julho deste ano. Para divulgar o evento e movimentar a comunidade francófona, a equipe do Fórum organizou um concurso com o cartaz do evento. Era preciso tirar uma foto sua com o cartaz do Forum e escrever um slogan. Este slogan deveria relacionar seu país e a língua francesa.

Há 21 imagens que foram selecionadas. São fotos que vieram de diversos países: Brasil, Congo, Tunísia, Niger, Tunísia, Argentina, Arménia, entre outros.

Participe, vote na sua imagem preferida. Você pode votar em três imagens até o dia 10 de abril. Leia os slogans e os textos de seus autores.

imagem de Denise Gisele de Britto Damasco

Aguardamos o resultado do Concurso: Era uma vez um cartaz...

Foram 21 fotos selecionadas para este concurso, de vários países em que o francês é ensinado e falado, quer como língua materna, como língua segunda ou língua estrangeira.

Na nossa escola, nossos alunos de francês e muitos de outros idiomas votaram na nossa foto. Nossos colegas professores também e houve uma boa movimentação nas redes sociais.

Aguardamos o resultado oficial!

Vive la langue française dans les écoles de l'enseignement secondaire du Brésil.

Abraços, Denise

Vote neste Comentário
imagem de Denise Gisele de Britto Damasco

Foto premiada e slogan no Forum Mundial da Lg Francesa

Por meio desta foto e do slogan proposto mostramos à comunidade francófona que há ensino de francês na educação básica no Brasil e na escola pública.

La langue française, c est nous!!!!

Obrigada pelos votos, pela animação e pelo apoio sempre!

Abraços, Denise

Vote neste Comentário