Com bolsa de R$ 500, alunos do ensino médio do Estado de São Paulo podem concorrer a estágio

10/07/2014 às 11:50

Secretaria da Educação seleciona estudantes para atuar em programa de inclusão digital. Inscrição para o processo seletivo vai até o dia 22 de julho e prova está marcada para agosto.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, a partir do próximo dia 14 de julho, as inscrições para o processo seletivo de estágio do programa Acessa Escola. Podem concorrer às vagas alunos da rede estadual matriculados na 1ª e na 2ª séries do ensino médio. Desde 2009, mais 40 mil estudantes tiveram a chance de conquistar o primeiro emprego trabalhando na própria unidade de ensino.

O cadastro pode ser feito no site da secretaria no espaço “Estágios na Educação” até o dia 22 de julho. Para fazer a inscrição, é preciso ter CPF próprio. A prova está marcada para 17 de agosto. O processo seletivo atenderá a demanda existente e também formará um cadastro reserva de candidatos.

Os novos selecionados cumprirão carga horária de estágio de 4 horas, de segunda-feira, nos períodos da manhã, da tarde ou da noite. Entre as atribuições, estão a de orientar o uso dos equipamentos e dos recursos disponíveis, cadastro de novos usuários e relatório das atividades desenvolvidas. Todos recebem ainda bolsa-auxílio de R$ 500 (incluindo transporte) e têm direito a férias de 30 dias.

Pioneiro

O Acessa Escola foi criado em 2008 e atualmente está em mais de 4 mil escolas estaduais de todas as 91 Diretorias de Ensino existentes no Estado. O programa, pioneiro de inclusão digital, oferece aos alunos e à comunidade escolar acesso gratuito à internet. O espaço é ainda local de pesquisa e pode ser utilizado para os cursos da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp).

imagem de Iris Lima

É um bom programa que tem

É um bom programa que tem sucesso, assim como o atual programa do calendario do Bolsa Família, é algo que temos que concordar. Temos que ter novos incentivos na área.

Vote neste Comentário