escola redes sociais

Por que tanta exposição?

Conexão Futura 28/03/2013

Debate com:

Edson Luiz Correia (Coordenador do Curso de Fotografia da Universidade de Caxias do Sul)

Bruno Lira (Estudante de Publicidade - RJ)

Paulo Carrano (Professor da Universidade Federal Fluminense e Coordenador do Grupo de Pesquisa Observatório Jovem do Rio de Janeiro)

 

Redes Sociais - Uma nova Educação é possível?

NÃO SE TRATA DE SABER O QUE A EDUCAÇÃO PODE FAZER PELAS NOVAS TECNOLOGIAS, MAS SIM, O QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS PODEM FAZER PELA EDUCAÇÃO

Escola oferece retiro para jovens viverem sem internet

Ficar longe do Facebook é experimento para os estudantes em escola de Vermont, nos Estados Unidos
Fazer amigos, encontrar namorados e passar o tempo pela internet já são hábitos corriqueiros entre adolescentes de todas as partes do mundo. Mas como seria para essa geração viver desconectada, ainda que por alguns dias?
Uma escola no Estado americano de Vermont oferece uma espécie de retiro no campo, para que esses jovens possam aprender como viver longe do Facebook e outros sites e redes sociais. Eles passam vários dias na montanha.

Ética nas Redes Sociais

Constantemente se vê imagens comprovando que a má utilização das redes sociais pode causar muita dor de cabeça.
Nessa semana uma loja acabou por deletar seu próprio site pelo risco de não saber lidar com os clientes.

http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/09/loja-virt...

 

O uso consciente das tecnologias

Depois da repercursão da comunidade Diário de Classe, vale a pena conferir e refletir sobre o uso da rede social, não só como ferramenta de aprendizagem, mas como um grande meio de comunicação. Afinal, o uso das redes sociais é usado consciente por todos nós?  

Esse artigo publicado pela revista Nova Escola pode ser visto por essa perspectiva.

Como usar as redes sociais a favor da aprendizagem

Você sabe quantos de seus alunos possuem perfis no Orkut, no Facebook ou no Google +? Já experimentou fazer uso dessas redes sociais para disponibilizar materiais de apoio ou promover discussões online?

Redes sociais nas escolas: proibir ou liberar?

Nas escolas públicas de São Paulo é lei: o uso de telefones celulares nas salas de aula está terminantemente proibido. Mas do outro lado dessa história, alguns professores do ensino privado inovam e até incentivam o uso desses aparelhos e até das redes sociais em suas aulas.

"O aluno pode usar o celular, desde que seja para aprender", diz o professor Mario Galvão. "A escola também precisa saber que, hoje, o uso desses aparelhos é importante".

Redes Sociais e escola: combinação possível?

Escola e mídia. Duas instituições que estão cada vez mais próximas e, ao mesmo tempo, distantes. Embora não faltem teorias, estudos e cursos que defendam o trabalho conjunto entre elas, a interface não é das melhores. Muitas escolas ainda não sabem lidar com os meios de comunicação, cada vez mais presentes, influentes e ao alcance de crianças desde a Educação Infantil.

Divulgar conteúdo