Alunos mediadores como proposta para resolver os conflitos na escola

O Centro de Ensino Médio São Francisco, localizado na cidade de São Sebastião no Distrito Federal, apostou na formação de alunos mediadores para solucionar os conflitos na escola. Segundo a reportagem, esta proposta de integrar alunos, professores e comunidade tem alcançado bons resultados.

Qual sua opinião sobre esta proposta de trabalho?

Você acredita ser possível resolver os conflitos em sua escola?

imagem de Paulo Carrano

Educar para a mediação

Achei muito interessante e fiquei com vontade de conhecer a escola e a experiência dos estudantes mediadores. Só não gostei do fala en off da reportagem sobre a "comunidade violenta". Sabemos do estigma que isso provoca. E, no fim, as comunidades são violentadas pelo abandono do Estado. Enfim, de qualquer forma, a matéria chama a atenção para a importância da educação para o argumentação e o diálogo no cotidiano. Melhor que grade e polícia na escola, não é?

Vote neste Comentário
imagem de Maiara Heberle

Alunos mediadores

Muito interessante a questão de resolver os problemas através dos alunos mediadores e de conversas, assim os alunos sentem-se mais valorizados e seguros. Importante também é a cpnscientização dos alunos na hora de respeitar e cuidar da escola. Isto já está alcançando bons resultados e poderia ser implantado em mais escolas pelo país. O conhecimento adquirido pelos mediadores também tem extrema importância, conhecimento nunca é demais e nesse ano de curso acho que se aprende muitas coisas que serão bem úteis para os estudantes.

Vote neste Comentário