Vem aí o I Festival Imagens EMdiálogo!

I IMAGENS EMdiálogo – FESTIVAL NACIONAL DE VÍDEOS NA INTERNET

INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1. O Festival e a Organização:

O IMAGENS EMdiálogo é um Festival temático anual que tem como objetivo principal a reflexão e a produção de conhecimento sobre a juventude, a escola e o ensino médio por meio da produção audiovisual.

2. O tema:

Os vídeos selecionados deverão dialogar com o tema “Minha vida de estudante”. Os vídeos poderão ser obras de ficção, documentário, animação e experimental.

3. Local e data de exibições:

O festival acontecerá na própria internet, no Portal EMdiálogo, em novembro de 2012.

4. Requisitos para a inscrição:

Poderão inscrever-se vídeos finalizados no formato digital com duração de até 5 minutos, realizados por estudantes matriculados em escolas públicas de ensino médio no Brasil e que estejam de acordo com o tema proposto.

5. A inscrição:

5.1. O período de inscrição vai de 10 a 25 de outubro de 2012 (no portal emdiálogo).

6. A seleção:

A seleção dos vídeos para o IMAGENS EMdiálogo será feita por uma comissão nomeada pela diretoria do Festival.

7. A Premiação:

A forma de premiação será divulgada na data de abertura das inscrições.

8. Disposições Gerais:

8.1. A lista dos vídeos selecionados será divulgada no portal EMdiálogo.

8.2. As imagens exibidas no vídeo são de inteira responsabilidade de seus autores

9. Informações:

Equipe EMdiálogo

imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

Parabenizando e apoiando!

Bom dia!

Quero parabenizar a equipe por esta brilhante iniciativa!

Também quero convidar os jovens de todo o Brasil a refletirem sobre o tema e montarem um vídeo maneiro que possa melhorar, no futuro próximo, nossas escolas e consequentemente nosso país. Por menor que pareça nossa contribuição nestas questões tão grandiosas, ela sempre será válida e causará impactos que não podemos mensurar ou se quer imaginar.

Então, cuidado e caprichem!

Um abraço e até mais.

imagem de Joseane Nunes Salheb

Excelente iniciativa! Espero

Excelente iniciativa! Espero que as produções dos alunos sirvam para estabelecer um elo reflexivo com a comunidade escolar como um todo.

imagem de Paulo Carrano

Ver e fazer filmes!

Pessoal, está se aproximando a data da de abertura das inscrições do I IMAGENS EMdiálogo. Quem faz filme sabe que precisa gostar e ver filmes. Aconteceu recentemente, em agosto, o 23 Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Os filmes que participaram do festival estão na internet. Que tal espiar por lá em busca de inspiração para compor o tema "Minha Vida de Estudante"? Segue o link: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2012/todos-os-filmes

E quem já tem um filme para inscrever? Então, a inspiração já veio, né? De qualquer forma, recomendo que se espiem os filmes do festival de curtas. Tem muita coisa boa por lá. Forte abraço, Paulo C.

imagem de Carlos Artexes

Festival de videos

Há uma constante divulgação na midia e discurso governamental sobre o "fracasso" do ensino méido no Brasil. Entretanto o diagnostico geralmente não vem acompanhado de políticas consistentes que garantam as condições para um ensino médio de qualidade para todos.

imagem de Simone Becher Araujo Moraes

Festival de imagens

Os jovens aqui do Rio Grande do  Sul estão muito empolgados para produzir um documentário sobre "Minha vida de estudante".Já estamos nos organizando para participar! Parabéns pela iniciativa!

Abraços.

Simone B.

imagem de Denise Gisele de Britto Damasco

Parabéns pela iniciativa!