Redes anti-sociais

Eu achei esse vídeo bem interessante porque traz numa linguagem simples, como as redes podem se tornar um vício e trazer

outros problemas.

Voce acha que se "perde" muito tempo nas redes?

A velocidade da  internet é contraditória com o tempo que voce acaba ficando envolvido com as redes sociais?

Como voce pode interagir através das redes sem perder  de vista outras coisas importantes?

imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

Interessante a explicação.

O vídeo é muito legal e explica de forma clara a questão do vício na internet, principalmente nas redes sociais.

Sem é claro, dizer que é ruim ficar sempre on-line. Porque tudo tem sua hora, seu momento, seu equilíbrio. Não devemos deixar de curtir as pequenas e simples coisas da vida, pouca do mundo digital. Ele deve ser nosso aliado e não nosso refúgio.

O que vocês acham? O que pensam em relação a isso?

imagem de aeadebarros

Perfeita colocação

Perfeita sua colocação Jaquelinne, nossos jovens não tem limite, e cada vez os pais possuem menos controle sobre seus filhos, sou professor e sempre me deparo com alunos do turno da manhã cansados e dispersos, quando questionados respondem que ficaram ate tarde no facebook e o reflexo disso se mostra na aprendizagem.

imagem de Caroline Paula Barbieri

redes anti-sociais

eu achei o video interressante pq fala da realidade q tem gente que posta um monte de bobagens no facebook em vez de postar alguma coisa interresante ,e muitas vezes acaba se ferando pois colocam coisas falando mal de outras ai da a maior confuçao.

imagem de Iolanda Anastácia Bieler

Redes Sociais

O acesso ilimitado é o que acontece com os adolescentes, mas não percebemos, ou seja,  nos negamos  ver a realidade, que esta diante de nossos olhos .As redes sociais são importantes e fazem parte de nosso cotidiano,  mas devemos saber usa-las,elas vem evoluindo a cada passo, e hoje em dia,mais da metade da população jovem caiu nessa teia sem fim.O que era para ser um beneficio, está se tornando um malefício  em relação ao tempo que se passa em frente ao computador ou outros utensílios que possuam internet. Não se tem mais vida social, sendo substituída por ''amigos'' virtuais que muitas vezes não conhecemos. Por medo da solidão necessitamos de milhares de amigos no Facebook por exemplo, para supostamente sermos felizes.Para concluir, as redes sociais são importantes e fazem parte de nossas vidas, não tem como viver sem elas,mas temos que saber hora e local determinados para não nos tornarmos escravos e alienados da internet.

Alunos EMI 2º1 - EEB Irmã Irene - Santa Cecilia SC

imagem de Iolanda Anastácia Bieler

Redes Antissociais

Relata um tema que condiz com a realidade dos jovens, muitos reclamam por falta de tempo, mas na realidade tem tempo de sobra para ficar em redes sociais. Temos a tecnologia a nosso favor e temos que saber aproveitá-la, pois ela pode ser uma fonte de conhecimento, lazer entre outras formas de entreterimento.

Realmente temos propensão para entrar em redes sociais para fazer novas amizades, pois temos muito medo de ficarmos sozinhos, de sermos excluídos em parte pela sociedade. O compartilhamento é uma das ferramentas que mais utilizamos para expressar o que estamos sentindo no momento.

Para concluir acreditamos que as redes sociais são drogas virtuais, portanto devemos estar atentos aos perigos e consequências que elas podem trazer se a utilizarmos indevidamente, porém se usarmos com consciência e sabedoria ela pode ser uma ferramenta muito util na construção de vários conhecimentos pessoas e sociais.

Alunos do 1º1 EMI- E.E.B. IRMÃ IRENE, SANTA CECÍLIA-SC