A Apple está excluindo o Brasil?

Aloha pessoas,

Não é bem assim que a "banda " toca. 

Foi lançado no mercado nesta última quarta-feira o iPhone 5, sua velocidade de acesso a internet é dez vezes maior que o serviço 3G e não é compatível com as redes 4G que estão sendo implantadas no Brasil. Logo, os gringos que vierem para cá, assim como os brasileiros que comprarem o iPhone 5 não terão como usá-los de modo eficaz.

Leia mais

Comunidades:

Comments

imagem de Andréa Queiroz

O problema não é a apple...

é o Brasil. uahuahauhuhauahuahauhauahuah' 

Fica a dica: desligue seu celular e vá ler um livro (depois vem aqui no portal e conte sua experiência! ;D ) :p

Vote neste Comentário
imagem de wanda Meguins

Muito aquém...

Helem, Imagine então uma cidade média, capital de estado vizinha de um distrito ultamarino Francês onde ainda nem chegou a Banda larga? MACAPÁ, uma cidade muito aconchegante banhada pelo rio Amazonas, que adotei como minha casa mas que ainda está muito aquém do acesso à rede mundial de computadores. para adiquirir o serviço via rádio a pessoas tem que desembolsar no mínimo R$ 300,00 ou depender de lan houses (muito ruins) ou de órgão públicos e privados que dixam seu domínios livres. Os moldens, ixi..., nem conseguimos conectar.

Vote neste Comentário
imagem de Helen Ferreira

Prezada Wanda

Algumas regiões estão totalmente desfavorecidas no que tange serviço de internet. É um serviço caro, logo, não é acessível para todos. O que vemos é um boom de vendas de aparelhagens, destaque para os MIDs, no entanto, o uso dos mesmo está sempre condicionado a prestação de serviço que deixa a desejar.

Creio que é importante travar o debate sobre a aquisição não só da aparelhagem, como também do serviço ou falta de serviço prestado pelas operadoras.

Comunicação é poder, e este ainda está restrito nas mãos de uma minoria.

NOTA: Imagino sim, até pq vivo algo semelhante, mas o custo é menor.

Ixi, escolhemos ter uma vida mais natureba, longe da agitação da cidade, mas temos direito de ter as mesmas condições de acesso a internet.

Hasta,

Vote neste Comentário
imagem de Helen Ferreira

Prezada Andréia,

Nota: Não precisa desligar o celular para ler um livro, para isso há  aplicativos E-books.

Estava sendo irônica quanto a Apple excluir o Brasil, até pq o problema é de serviço de conexão, e não de vendas. Qual empresa quer jogar para perder consumidores? Eles querem "atacar" qualquer mercado com seus produtos.

Estava tentando puxar um debate sobre a qualidade dos serviços oferecidos no nosso país e de quebra questionar o vicío em tecnologia. A Apple recebeu mais de 2 milhões de pedidos para reserva de iPhone 5, o mesmo deve chegar ao Brasil no final de dezembro. Fica a questão: até lá vai funcionar o serviço de 4G, possivelmente não. É preciso refletir sobre os meios de conexão, os serviços oferecidos, mas o debate ainda fica muito preso a aparelhagem.

Aquele abraço, 

Vote neste Comentário