Em diálogo com a educação

Aguardando descrição do vídeo.

Tags:

imagem de Fernanda Gurgell

Em diálogo!!

O video ficou muito massa mesmo, gostei e quero fazer outros e outros... o video ta simples, pois todos nos somos iniciantes e estamos aprendendo agora. O video aborda alguns assuntos que fazem parte da realidade. Parabéns pra gente..hehe

imagem de Paulo Carrano

Qual a mensagem?

Oi, Fernanda! Sei que a mensagem da arte depende também da subjetividade de quem a recebe (vê, escuta, sente....). Mas, fiquei curioso sobre a motivação inicial do grupo para compor a cena. A questão é a autoridade na escola? A disciplinarização dos corpos? A pouca autonomia dos alunos frente aos pais e professores? Olha quanta coisa.... Mas, penso que é uma provocação excelente, especialmente, neste momento que ouço muita gente falando que falta disciplina na escola etc etc. Será que liberdade e autonomia não podem rimar com disciplina? Sigamos dialogando. Parabéns ao grupo!

Abraços,

Paulo

imagem de Elvis Heberle

autoritarismo e autoridade

Muito legal, apesar de simples faz com que nós que o assistimos reflitamos sobre os modelos de educação vigentes em nosso país. Sabemos que as leis são boas mas muitas vezes elas não são postas em prática pelos nossos profissionais de educação, por falta de uma rígida fiscalização, muitas vezes os estudantes não tem voz, não conseguem expôr suas ideias.

imagem de Eduardo Luiz Vidaletti

Autoritarismo

Muito legal o video, conseguiram mostrar bem como funciona, em alguns lugares ainda hoje mas era mais antigamente o autoritarismo dos professores contra os alunos dentro da sala de aula. Interessante e bem criativa essa ideia. Eu concordo que esse metodo de ensino nunca foi e nunca vai ser eficaz em nenhum lugar do planeta. Espero que os próximos que verem esse video, principalmente alunos que hoje abusam do professor e acham que podem tudo na sala de aula, vejam como era e ainda é em alguns lugares no planeta e agradeçam pelo que tem, agradeçam que nenhum professor bata ou umilhe-os dentro da sala de aula, ou ainda fora dela.

Muita jente fala que hoje existe muita liberdade na escola e por isso os alunos não aprendem ou se acham autoritarios na sala de aula, mas sera que não se pode ter liberdade em conjunto com aprendizado??? Perguntas que só o tempo vai responder!!!