Inscrições no Programa Jovens Embaixadores seguem até dia 26

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2013 estão abertas até o dia 26 de agosto. Os selecionados terão a oportunidade de fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, onde participarão de diversas reuniões, encontros, atividades culturais e de voluntariado. Iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com instituições públicas e privadas de ambos os países, o projeto irá selecionar 35 alunos da rede pública de ensino. Na primeira semana, eles ficarão em Washington, onde visitarão escolas e sedes de projetos sociais. Nas semanas seguintes, vão viajar pelo interior do país e serão hospedados por uma família local.
Segundo a diretora de Integração Educacional da Secretaria de Educação, Inês Silva, podem se inscrever jovens entre 15 e 18 anos de idade que estejam matriculados no ensino médio da rede pública. É necessário que tenham espírito de liderança e que façam trabalho voluntário na sua comunidade por pelo menos um ano. Além disso, é fundamental que tenham algum conhecimento da língua inglesa e excelente desempenho escolar.
"O jovem embaixador vai levar para os Estados Unidos a nossa cultura, o trabalho que é feito aqui no Brasil, mostrando como é o desenvolvimento da sua responsabilidade social. Ele vai conhecer também o que é feito nos EUA. Com isso, irá melhorar a sua fluência em inglês. É uma boa oportunidade para o aluno, que pode ampliar seu horizonte", disse a diretora.
Segundo a embaixada, o programa foi criado no Brasil em 2002 e já beneficiou 294 jovens brasileiros. Atualmente, ele ocorre em 25 países. Os interessados que atendam aos pré-requisitos podem preencher o formulário de inscrição no site.

Fonte: Terra com informações da Agência Brasil

Comunidades:

Comments

imagem de Denise Gisele de Britto Damasco

Vale a pena!

Tive a oportunidade de conhecer de perto este programa. No DF temos Centros Interescolares de Línguas e muitos estudantes destas escolas - os CILs, foram selecionados. É importante que o/a jovem seja volutário e comprove isto. No site da Embaixada dos Estados Unidos podemos encontrar diversos depoimentos de tais jovens. Vale a pena conferir e se candidatar!! Abraços, Denise

Vote neste Comentário