Alunos do ensino médio entrevistam diretor do CEFET-MG, campus leopoldina, sobre a greve 2012

Professores do Centro Federal de Educação Federal Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) estão de greve desde o dia 17/05/2012. A greve inclui todo o corpo docente e não tem data para terminar. Foi aprovada em âmbito nacional uma paralisação do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) coordenada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

As revindicações vão além do reajustes salariais autorizado pelo governo. Os servidores querem a reestruturação da carreira docente, com valorização do piso salarial; incorporação das gratificações; valorização e melhoria das condições de trabalho docente.

Alunos do ensino médio desta instituição de ensino resolveram entrevistar o Diretor do CEFET-MG, campus leopoldina e publicaram o vídeo da entrevista na íntegra no Youtube. O Diretor fala sobre a atual situação dos professores, dos alunos e sobre aspectos da paralisação de greve em 2012.

Diretor do Campus Leopoldina é entrevistado por alunos do ensino médio e fala sobre a greve 2012. Veja o vídeo publicado no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=AcaRZi9uDtc

E você, jovem do ensino médio,

• Qual sua opinião sobre a atual greve dos professores dos CEFETS?
  • Você se informa com notícias do movimento de greve? Sabe que além dos CEFETS, todas as universidades federais exceto a UFRN estão paralizadas por causa da greve dos professores federais?
  • Sabe alguma forma de manter-se informado e informar seus colegas já que as mídias televisivas estão cobrindo pouco este movimento?

Vamos...Deixe seu comentário! Este é o espaço para você, jovem, expor sua opinião!

Fala aí...