Aprendendo para mudar, mudando para aprender

Este vídeo mostra depoimentos e opiniões de educadores, de seus dilemas e da necessidade de preparação para a nova realidade da educação e do papel da escola. O professor deve se preparar para as mudanças. Assim como o aluno não pode mais ficar estagnado como espectador, porque deve também estar mais atento e disposto para aprender a aprender.

imagem de rayanne medeiros

Interagindo para pensar.

Vídeo de excelente ajuda para vermos os pontos positivos do auxílio da tecnologia na aprendizagem, além de ser uma boa chance de abertura para   o diálogo com os profissionais que ainda não concordam ou não sabem dos benefícios quando se estabelece uma aliança em prol da educação, especialmente nos jovens que se encontram em um processo de ''descoberta'' identitária.

Se no mundo cibernético você consegue obter diversas informações com mais facilidade, então, porque esse mundo não pode servir como um processo,  muitas vezes mais rápido do que a própria ''interação real'' dos jovens, para o amadurecimento das idéias?

A tecnologia desligada é um jovem desligado!

Vote neste Comentário
imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

Alfabetização do século XXI

Esta frase é o que mais me chamou atenção no vídeo, é incrível a velocidade que cresce a tecnologia e porque não trazê-la para a escola. Pois os estudantes fazem uso frequente dela e se interessam muito mais por conteúdos postados nela. É uma forma mais dinâmica de trabalhar e aprender, essa é a escola que queremos mais agradável e atraente.

Vote neste Comentário