A escola do futuro ou do passado?

Pequeno vídeo crítico, ilustrativo e informativo sobre a função da escola e seus acontecimentos  Mas e aí, será que as escolas estão realmente preparadas pra a inserção das redes socias? O quão conectados estamos?

Mude, crie, compartilhe, reflita!

Tags:

imagem de MARIA CRISTINA TAFAKGI

A escola hoje com um pé no futuro e a cabeça no passado

É  importante perceber neste vídeo que hoje a escola está em discussão por conta das rápidas transformações. Em todosos lugares se discute como a escola pode acompanhar as mudanças na formação das pessoas e na educação desta nova identidade. Antes de discutir a tecnologia como ferramenta, é preciso repensar a escola como instituição e o seu espaço. Que a escola pode se transformar e se adequar a novas demandas, não resta dúvida, mas isso não poderá se realizar em estruturas antigas.

imagem de Aline Ferreira

O saber em multiplas direções!

Religar, reinventar, mudar!!! O conhecimento não está em apenas uma possibilidade. O saber está em multiplas direções. Gostei muito do vídeo.

imagem de Jaquelinne Alcantara Soares

A Tecnologia em prol do Meio Ambiente

Nossa o vídeo é ótimo!

Eu ainda não tinha associado a questão mencionada no início, onde diz que ao tempo que os educadores vão encher os estudantes de conteúdo através de muitos quilos de papel eles podem diminuir esta tiragem e socializar muito conhecimento pelas redes sociais ou simplesmente em pesquisas na internet.

Muitas escolas fazem campanhas, projetos, eventos, dentre outros; falando sobre reciclagem, sustentabilidade, ecologia, etc; mas não diminui o uso de descartáveis como por exemplo o papel que provém do corte de árvores.

É galera o uso da internet beneficia a preservação do planeta!

Ecologia e Preservação do Meio Ambiente costumam ser assuntos do tipo "Faça o que eu digo e não façam o que eu faço"!

Pense nisso.