Juventude Nota 10

imagem de Adriana de Oliveira Alves

juventude - vídeo

Muitas vezes, o adulto julga o comportamento do jovem partindo de como ele se veste, de como é sua linguagem, e isso ficou claro na brincadeira feita pela apresentadora.

Porém, muita vezes nos surpreendemos com alguns jovens, assim como nos decpcionamos com outros, independentes de como são aparentados.

O que nos é claro, é que a adolescência é a época da incerteza, dos incansáveis questionamentos, e mais que nunca, é o momento o qual precisam de todo nosso apoio.

Vote neste Comentário
imagem de marcos renan baptistelio

Hoje em dia muitos adultos

Hoje em dia muitos adultos julgam o comportamento de muitos jovens, pelo modo de se vestir de andar etc.

O jovem fica inseguro, e a escola não esta conseguindo contactua com isso.Os jovens de hoje tem os pensamentos muito mais concretos, no video muitas pessoas falaram que juventude é esperança, renovaçao, descobertas, o amanhã e o espírito,os jovens são muito informados nos dias de hoje por ver varios tipos de noticias na televisão, muitas vezes ele vê o que se passa na televisão sobre os comportamentos e com isso eles tem uma base de como eles devem ser na vida atual deles, são os jovens que acreditam na utopia e propoẽ um novo mundo.

imagem de Mateus Poganski

Atualmente, a juventude  do

Atualmente, a juventude  do Brasil não está interressada a estudar, sabendo que o estudo é o principal para uma boa vida.

Com Vinicius Rommel !!!!

imagem de TAIS LETÍCIA THEOBALD

Juventude

É na  fase da juventude que descobrimos um outro lado, onde buscamos respostas, informações referentes a tudo o que nos acontece. Muitas vezes acabamos fazendo escolhas erradas e consequentemente respondendo por elas. Muitas vezes acabamos ficando inseguros sobre nos mesmo, com medo de fazer as coisas, para não ser criticado pela sociedade.

As criticas podem ser boas ou ruins, mas devemos aceita-lás para melhorarmos ainda mais no que fazemos e superar as dificuldades enfrentadas. Não devemos ter medo de sermos julgados, pois a sociedade é assim e nos precisamos dessas criticas para melhorar.

imagem de Luciane Carine Theobald

JUVENTUDE

Ser jovem é viver um período da vida em que a incerteza e a curiosidade tomam conta, onde ser influenciado pela sociadade é muito fácil, é tempo de descobrir coisas novas, mudar a todo tempo de opinião. Mas devemos ser espertos, pois as vezes nos confundimos com aparências, um amigo pode não querer o seu bem, um cara bem vestido pode nem se importar com o seu futuro. Mas ser jovem acima de tudo é ser sonhador, acreditar no amanha.

imagem de Flavia Aparecida Bau

Juventude

A juventude é muito criticada por seu modo de falar se vestir agir e conviver com as outras pessoas, os adultos julgam os jovens de um modo geral como se nem um não prestasse sendo que eles não são todos iguais cada um de nós jovens age de uma maneira uns escolhem o caminho das drogas,violência enfim... mas ha jovens que sonham alto pensam em construir um bom futuro, porém muitas pessoas os julgam, sem os conhecer só pelas aparências por isso as pessoas devem ver que as aparências não são tudo e não é por ela que conhecemos as pessoas.

imagem de Flavia Aparecida Bau

imagem de Rodrigo Paulo Steffen

Hoje em dia, os jovens não

Hoje em dia, os jovens não estão interesados nos estudos. Muitos jovens só se preucupam em mexer no celular, não estão interesados nas noticias para saber o que esta acontesendo no mundo.

imagem de Joice Fátima dos Santos

Juventude

A juventude é um momento em que os jovens procuram as respostas para si mesmo. Mas alguns adultos acabam os criticando e os deixando confusos, muitos adultos julgam os jovens de modo geral  mesmo sabendo que eles não são todos iguais.

O joven precisa ter conhecimento para poder enfrentar o futuro e conseguir entender as mudanças que vem surgindo com a juventude.

imagem de Joice Fátima dos Santos

imagem de César Luchiari Baraldi Júnior

Pesquisa

Muito boa a ideia de se realizar pesquisas como forma de aumentar os saberes sobre os jovens, pois além possibilitar um protagonismo do jovem na escola, oferece material para o professor preparar intervenções pedagógicas mais próximas dos seus educando, além disso cria momentos de comunicação enytre os próprios alunos a cerca deles mesmos configurando como um conhecimento de si mesmo.