O perfil do jovem brasileiro nas redes sociais

 

 

Núcleo Jovem da Editora Abril investigou a fundo os jovens brasileiros de 15 a 24 anos que utilizam redes sociais, resultando em umestudo bem interessante e atualizado.

Abaixo, separamos alguns dos principais pontos e conclusões da pesquisa:

Comportamento de acesso

As redes sociais fazem parte da vida do jovem de uma forma tão intensa que 10% ou mais deles não conseguiriam ficar sem acessar as redes e cerca de 10% só conseguiria ficar desconectado por um dia. Estes ambientes são importantes para os jovens porque é neles que os jovens se atualizam e interagem com os amigos.


Preferências

Em questão de preferência quanto às redes sociais, o Twitter está na frente para os jovens, inclusive no uso para se relacionar com marcas e empresas. O Facebook é a rede dos aplicativos e jogos, já o Orkut faz mais sucesso entre os de menor idade para postar fotos, vídeos e mensagens particulares. O Facebook é usado para as mesmas atividades, porém pelos mais velhos.


Segurança / Privacidade

Quanto à privacidade, os jovens não estão seguros em divulgar algumas de suas informações, mesmo no caso de cadastros e compra de créditos para jogos.

Publicidade

Falando em compras e relacionamento com empresas, grande parte dos jovens fazem pesquisas nas redes sociais antes de comprar, mas não há marca que tenha grande destaque nas redes sociais. Mais da metade diz não ser impactado por publicidade em redes sociais, mas quase 70% faz pesquisas nas redes antes de comprar um produto/serviço. Nestas pesquisas, as opiniões de colegas, amigos e família influenciam mais a compra do que a publicidade. Neste assunto, os jovens preferem interatividade como promoções, jogos, aplicativos e testes.

 

Comunidades:

Comments

imagem de Gislane Silva

Amigos Reais e "Amigos" do Facebook.

Olá , tudo bem ?

É, acho que hoje quase,quase, todo adolescente e jovem deve ter um perfil em alguma rede social, eu tenho. :)

Como toda coisa "comum" , tem seu lado negativo..  È que nem todo mundo quer se preocupar com o lado negativo da "coisa". Temos que saber bem o que estamos postando da nossa vida pessoal, nas redes.. eu , eu por exemplo tomo bastante cuidado com isso , e também com quem estamos teclando do outro lado da telinha.

Bem,  vim aqui relatar sobre "amigos", as diferenças sobre amigos do facebook, e amigos Reais..

 Achoi bem interessante esse tema, porque é bem comum , no facebook muitas pessoas terem  varios e varios "amigos" tipo, 1.000 e fora do facebook, temos menos de 10 amigos de verdade.

haha, eu pelo menos devo ter na faixa de uns 900 amigos no facebook, e na vida vamos dizer assim "real", ter em torno de 10 amigos.. !

 

 bye .. !

Vote neste Comentário