Uma escola, 100 muros

Votaçáo encerrada!

Sinopse

"Uma escola, 100 muros" é a história de quatro amigos e os problemas cotidianos que interferem na vida escolar. Namorar, dormir na escola e mobilidade urbana são alguns desses “problemas”. O vídeo fala das dificuldades para se ter uma escola sem muros.

Escola

Colégio Estadual José Leite Lopes - Núcleo Avançado em Educação
Rio de Janeiro/RJ

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de Eduardo Oliveira

A ideia do vídeo ficou super

A ideia do vídeo ficou super bacana, além de mostrar situações simples do cotidiano de um adolescente. Acho que muita gente assim como eu conseguiu se identificar pelo menos um pouco com o curta. Adorei!

imagem de sandro marcelino rocha de almeida fernandes

Muito Bom cara , achei muito

Muito Bom cara , achei muito interessante , continua assim cara , vc tem futuro

imagem de Talita Canadinhas dos Santos

Ficou muito bom! Realmente, é

Ficou muito bom! Realmente, é algo que acontece com todos nós, estudantes. E não tem haver só com a escola: também mostra o aluno fora dela. Basicamente o nosso dia a dia. Parabéns às pessoas da produção!

imagem de Eric Oliveira Diomedes

Nossa, ficou super show!! Os

Nossa, ficou super show!! Os personagens são muito reais. Adorei aquele professor hahahaha

imagem de Eduardo Vieira

A qualidade que o mini

A qualidade que o mini documentário fora apresentado, tornou-o mais interessante e interativo, além da qualidade de captação e atuação.

imagem de Livia Oliveira

Gosto muito do ponto de vista

Gosto muito do ponto de vista dos alunos, ao invés de colocar a culpa inteira na escola, eles dividem essa culpa entre todos, porque, na verdade é culpa de todos, não há quase nada, hoje em dia, que seja culpa se só uma pessoa ou instituição. Se os muros da escola existem é porque os próprios aceitam essa situação, ou até, como foi dito aqui, criam muros também, tudo isso contribui inteiramente para o sistema de educação atual. A educação no Brasil ainda é muito antiquada e precisa renovar alguns de seus métodos, não é à toa que grande parte dos jovens está perdendo o interesse pela escola, precisamos estudar o que os leva a ter essa atitude e procurar soluções. Sem educação, não vamos pra a frente e o problema é que essa geração está muito ocupada em seus computadores e celulares para lutar por um país melhor, que beneficiaria a todos, inclusive eles. É muito bom ver jovens das suas idades com uma produção tentando passar essa mensagem, vocês são as esperanças de futuro para Brasil. Parabéns mesmo!

imagem de Patrick Pissurno

Eu gostei muito do

Eu gostei muito do documentário, tanto pela abordagem, o tema e a execução do projeto. Todos que participaram do documentário estão de parabéns!

imagem de Ranna Campello Leal

Ótimo vídeo, parabéns aos

Ótimo vídeo, parabéns aos alunos do NAVE!

imagem de Bianca Cristina Silveira Costa

Gostei bastante, estão de

Gostei bastante, estão de parabéns!!

imagem de Fernanda Ferreira Ribeiro

Só mudaremos algo se nos

Só mudaremos algo se nos unirmos por alguma causa.

imagem de Fernanda Ferreira Ribeiro

Uma das coisas que mais

Uma das coisas que mais gostei foi que vocês mostraram que às vezes os muros da escola são externos, que existem um monte de fatores que interferem diretamente no ambiente escolar e fazem com que alguns muros ainda sejam necessários. Todas as escolas têm muros, mas algumas possuem muralhas e outras, muretas, não existe nada plenamente livre no nosso mundo e se queremos mudar teremos de unir forças. Parabéns ao grupo.

imagem de Camila Pimentel Revoredo Teles de Mesquita

A proposta do vídeo é

A proposta do vídeo é extremamente interessante. Vocês não simplesmente acusaram o sistema educacional, mas mostraram que a sociedade atual é uma problemática para o cotidiano escolar. Com esses três módulos, mostraram as pequenas consequências do sistema educacional obsoleto. O embasamento da crítica é bem forte, e acho que o se ideal de "escola sem muros" (sim, é uma ideia subjetiva) é o menos utópico, e, mesmo assim, seria necessária uma grande mudança social.
Além disso, a produção de vocês ficou perfeita, excelente mesmo. Não vi nenhum vídeo no festival com tal competência técnica.

imagem de Jonathan da Silva Cuellar

Achei que ficou simples e um

Achei que ficou simples e um pouco engraçado por alguns motivos, mas o que torna o mesmo legal, o videografismo está muito bom mesmo, ótimo. *o*

A edição também ficou legal.

Gostei, meus parabéns ao grupo, Estepe e Ana Carolina.

imagem de Thays de Oliveira

O vídeo tem a intenção de

O vídeo tem a intenção de mostrar isso mesmo, não são só as instituições que criam muros para as escolas, às vezes são os próprios alunos também. É importante entender todos esses muros para que se entenda a sociedade, já que somos o futuro e somos formados entre esses muros, que existem também na vida lá fora. Se quisermos mudar algo, teremos que mudar muito, porque para ter uma escola sem muros, precisamos de uma sociedade sem muros.

imagem de Larissa Maia dos Santos Parentes

Muito bom gente, parabéns

Muito bom gente, parabéns pelo trabalho. O roteiro ficou incrível.

imagem de Vanessa Demillecamps

Adorei, muito raro encontrar

Adorei, muito raro encontrar uma produção juvenil com essa qualidade técnica. O texto final ficou muito bom, parabéns a quem escreveu.

imagem de Talles Bonifacio Santos

Gosto da abordagem, é

Gosto da abordagem, é importante perceber que, às vezes, os próprios alunos criam os muros da escola.

imagem de Matheus Reis Couto

Ideia bem criativa e um

Ideia bem criativa e um roteiro bem produzido. Além da qualidade dos artistas e da gravação.

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo