AOS NOSSOS OLHOS

Votaçáo encerrada!

Sinopse

No vídeo expressamos outras maneiras de sentir e perceber os cotidianos da nossa escola. Essa produção possibilitou-nos mostrar a rotina de nossa escola, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, em Ichu/BA, com intuito de provocar sensações através de imagens e sons que quebram a melancolia que às vezes nos afeta no dia a dia. Imagens e sons que ecoam para ultrapassar lugares comuns, como a sala de aula, e colocar em cena espaços-desejos invisíveis que querem romper os muros.

Escola

COLÉGIO ESTADAUAL ARISTIDES CEDRAZ DE OLIVEIRA
Ichu/BA

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de Marlon Salinas Bueno

Ótimo video, com conteúdo que

Ótimo video, com conteúdo que faz com que vejamos o colégio de outra forma. Como imagens e sons podem afetar nosso cotidiano e nosso dia a dia.

imagem de Alik Wunder

Imagens de seres que passam

Imagens de seres que passam pela escola, ecoam lá memórias, sons, risos (quantos risos!). Escola por onde passam vidas, intensidades, desejos. Escola, neste vídeo, vista não só com os olhos. Escola sentida com corpo, pele, ouvido, língua... reinventada em ecos de som e giros. Linda criação... parabéns a toda equipe!

imagem de VitoriaKarollayne

O Vídeos "Aos nossos olhos"

O Vídeos "Aos nossos olhos" retrata o modo em que os estudante do CEACO convivem na sua rotina escolar, diante de tantos vídeos de boa qualidade o vídeo "Aos nossos olhos" é bem chamativo, alegre, harmonioso e mexe de um modo excessivo com a visão"olhos". As/os produtoras/res desse vídeo tiveram um ótima forma de mostrar o que passam durante seu dia. Parabéns mais uma vez pela produção,pelo esforço e um excelente trabalho. Que esse vídeo possa ser merecedor desse Festival! :)

imagem de Wadson santana

Este vídeo retrata uma

Este vídeo retrata uma realidade não muito distante,pois, não só no CEACO, mas, em várias escolas a realidade é muito parecida, se não vejamos. A falta de vontade de estudar, as dificuldades encontradas nos colégios públicos, as pessoas rindo, falando e desejando coisas o tempo todo. Isto é, uma mistura de realidades sociais, escolares e municipais que perpassa pelas regiões e pelo país.
O vídeo teve uma excelente produção,Parabéns as autoras! Gostei bastante.

imagem de Graciene Martins

O vídeo "Aos nossos olhos"

O vídeo "Aos nossos olhos" retrata de uma forma diferenciada a realidade e o cotidiano da escola em questão.
Gostei bastante. Parabéns

imagem de Nubia Rosângela Guimarães Oliveira

O Vídeo “Aos Nossos Olhos”

O Vídeo “Aos Nossos Olhos” extrapola o olhar dos estudantes além da sala de aula. Ele provoca sensações diversas, pois somos atingidos por todos os sentidos e de todas as maneiras. Além de seduzir, projeta-nos em outras realidades (no imaginário), em tempos e espaços diferentes do cotidiano escolar.

imagem de Marta Martins Meireles

"Aos nossos olhos" é um vídeo

"Aos nossos olhos" é um vídeo excelente que nos provoca a pensar sobre o cotidiano escolar...principalmente na perspectiva dos próprios jovens! Nos des-loca com o jogo de imagens e palavras/sons... Gostei muito! Parabéns!

imagem de Jessica Carneiro

Tentamos mostrar através

Tentamos mostrar através desse vídeo, uma perspectiva diferente da que estamos acostumados no cotidiano da nossa escola, e como lidamos de acordo com cada barreira e passar um sentimento diferente a cada imagem transmitida, a cada som, a cada maneira de agir ao longo do vídeo.

imagem de Vinicius

Estão de parabéns pela

Estão de parabéns pela desenvoltura e criatividade do vídeo! O vídeo transmite uma ideia de que a escola e o ambiente escolar podem serem vistos de outra forma, com um olhar inovador e misterioso.

imagem de maria cristina

O vídeo foi uma excelente

O vídeo foi uma excelente produção em que descreve o ambiente é bastante chamativo, tem uma ótima sensação tanto em sons quento em imagens, é um vídeo divertido e reflexivo. Fizeram um ótimo roteiro descrevendo o vídeo em sentir e perceber os cotidianos da escola em que estudam.
Muito bom!

imagem de Carlos Alberto

O video "Aos nossos olhos"

O video "Aos nossos olhos" Alem de nos mostrar jeito e maneiras óbvios de nossa visão põe em grande destaque alguns detalhes que particularmente não tinha percebido aos arredores do colégio,alem de ser um tema muito bem "bolado" reforça a ideia de que temos que cuidar de nossos olhos,pois no video aparenta tontura,desequilíbrio visual e etc... Muito bem editado e principalmente não fugiram da realidade do dia a dia no colégio. Parabéns :D

imagem de Marcos Alexandre Leitão

Vídeo inspirador, fantástico

Vídeo inspirador, fantástico e imagens do dia dia que nos move.

imagem de Elza

Vídeo brilhante! Magnifico o

Vídeo brilhante! Magnifico o modo de como as imagens e sons foram transmitidos, as junções de pensamentos e sentimentos que foram passados, o mistério e a criatividade que elas buscaram desenvolver e exibir!
Esse vídeo nos mostra que o ambiente escolar pode ser visto de outra forma, com um olhar sem barreiras e sem muros. Que na escola existem padrões, mas que isso não impede de se expressar de uma maneira diferente, de uma maneira sagaz, de uma maneira livre, e interior... Enfim, de uma maneira "estudante" de ser!

imagem de Santana

Realmente encantador as

Realmente encantador as formas de como os sentimentos e as reações diante desse cotidiano foram apresentadas!
Minha sensação ao pisar meus pés no colégio é igualmente a mesma.
E esse vídeo deixa transparecer que o colégio é mais que um lugar "sem" muros, é mais que um lugar de regras, padrões e diversão. Realmente estão de parabéns com toda essa desenvoltura e criatividade!

imagem de Ana karolayne

Achei bem criativo e

Achei bem criativo e interessante a ideia desse vídeo,usaram um bom fundo musical que deixou bem reflexivo e atraente.Diante desse vídeo percebemos o cotidiano do colégio de forma diferente onde retrata uma realidade divertida provocando sensações através de sons!
Parabéns pela ótima produção.

imagem de Julia Santiago

Nossa vontade ao produzir

Nossa vontade ao produzir esse vídeo foi estabelecer uma nova visão dentro do ambiente escolar. Estabelecendo uma sincronia do que se passa não só na cabeça do aluno, como no espaço ao todo.
O vídeo transmite a nossa percepção como alunos no dia-a-dia do colégio, e principalmente as dificuldades que passamos, tentando deixar
transparecer um ar de mistério diversão sem perder o fio de sensações que ele nos traz!

imagem de Elenise Cristina Pires de Andrade

Aos nossos olhos, ouvidos,

Aos nossos olhos, ouvidos, pele, sensações, ideias. Inovar junto à retina, ao tímpano, ao pensamento. Imagens e sons que nos convidam à produção de linhas de fuga desde dentro do clichê: que escola mesmo? Escola que convida, que angustia, que assusta, que possibilita subversões, inversões, versões outras do que tradicionalmente nos vêm à memória com a palavra-sentido "escola".

imagem de iranett santiago da silva carneiro

Muito bom! Esse vídeo

Muito bom! Esse vídeo transparece a ideia de como os alunos se sentem e se comportam em meio ao ambiente escolar. Mostrando como realmente vivem dentro dos padrões da escola e de certas dificuldades que passam.
Além de transmitir esses aspectos citados, ele não deixa de estimular a diversão e uma percepção diferente em cada cena exibida.

imagem de Denise Helena Pereira Laranjeira

O vídeo é muito interessante,

O vídeo é muito interessante, nos provoca com suas imagens fluídas descontínuas distorcidas do/no espaço escolar. Os estudantes e professores envolvidos na produção estão de Parabéns. Que nossas escolas públicas estejam abertas para projetos semelhantes que estimulam a curiosidade, a criação, o pensar e o desejo.

imagem de Edilma Carneiro

"Aos nossos olhos" nos faz

"Aos nossos olhos" nos faz refletir sobre a importância de termos um outro olhar sobre vida: "olhar o velho com um olho novo"! Um olhar que não fique preso às suas próprias convicções, nos colocando no lugar do outro. Olhar a partir de todos os ângulos, para todas as direções... Enfim, o vídeo é um convite a ampliar o nosso modo de ver o mundo, afastando todo preconceito e ideias predefinidas, estimulando e valorizando a pluralidade de opiniões e pensamentos.
Muito bom!

imagem de Geovana Marcia Carneiro Oliveira

O video "Aos nossos olhos"

O video "Aos nossos olhos" revela o olhar dos estudantes sobre a escola, apresentando de maneira subjetiva suas inquietações, desejos e sentimentos desse lugar que eles tanto gostam de estar. Parabéns meninos e meninas! E Parabéns aos professores que sabem o quanto é importante dar voz e vez a essa turmada!

imagem de EDIVAN CARNEIRO DE ALMEIDA

O vídeo "Aos nossos olhos",

O vídeo "Aos nossos olhos", com criatividade e bom-humor, nos faz perceber-sentir imagens-sons invisíveis-silenciados nos cotidianos de escolas públicas, geralmente vistos como lugar de disciplina, seriedade e mesmice. Ele nos provoca a pensar/compreender os cotidianos do Ensino Médio enquanto espaço-tempo juvenil que necessita ser mais alegre, dinâmico e cheio de vida, possibilitando que o conhecimento seja algo mais prazeroso e significativo para os jovens que neles vivem enquanto sujeitos autônomos.
Parabéns às estudantes-autoras!

imagem de maria Lucia A. Martins

"Aos nossos olhos" retrata

"Aos nossos olhos" retrata uma realidade de forma leve e divertida. Numa perspectiva inovadora, esta produção representa uma forma diferente de ver atividades aparentemente corriqueiras que acontecem no cotidiano de uma escola.Faz a inversão da lógica, provocando uma releitura dinâmica do seu contexto.Parabéns!!!

imagem de Manoel Gonçalves dos Santos

Gostei. Uma produção original

Gostei. Uma produção original e atraente. Ao mesmo tempo que nos faz passear pelo cotidiano da escola apresentada, nos permite incursionar em lembranças de espaços educativos pelos quais passamos enquanto estudantes e profissionais da educação. Parabéns!

imagem de Elívia Carneiro

O vídeo "Aos nossos olhos" é

O vídeo "Aos nossos olhos" é muito legal porque nos faz perceber o espaço escolar por meio de uma outra perspectiva.

imagem de Moisés Oliveira dos Santos

O vídeo "Aos nossos olhos"

O vídeo "Aos nossos olhos" explora a nossa capacidade de imaginar, nos leva a criar imagens em nossa mente através dos sons, sons esses que passa muitas vezes despercebidos aos nossos ouvidos. Mexer com o nosso imaginário é aguçar a nossa capacidade de inventar, é nos levar a transcender o que é concreto e entrar no abstrato e explora-lo ao máximo possível. Parabéns a toda equipe.

imagem de Edla Crisitna Rodrigues Caldas

Gostei do roteiro e da ideia

Gostei do roteiro e da ideia de proporcionar uma experiência visual diferente.

imagem de Patrícia Jesus de Oliveira

O vídeo "Aos nossos

O vídeo "Aos nossos olhos"expressa outras maneiras de sentir e perceber a nossa escola. Com esse vídeo tive a possibilidade de mostrar o dia a dia do Colégio em que estudo o CEACO-Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, em Ichu-BA, onde demonstra provocar sensações através de sons e imagens que às vezes nos afeta no dia a dia. O vídeo é divertido e mostra a realidade do espaço escolar em que estudo...

imagem de Huda da Silva Santiago

O vídeo "Aos nossos olhos"

O vídeo "Aos nossos olhos" inova a perspectiva imagética, deslocando o nosso olhar para as invisibilidades, gerando desequilíbrios/equilíbrios que contrariam a ordem comum...é estimulante, reflexivo e divertido...

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo