Um Sonho de Aprendizado

Votaçáo encerrada!

Sinopse

Acostumado com sua rotina de aluno de ser testado e ouvir coisas que não contextualizam com seu dia-a-dia, CARL, em mais um destes dias recebe um teste com dois desafios intransponíveis para o seu nível intelectual. Em uma breve releitura de "Tempos Modernos" de Chaplin, este filme apresenta uma perscrutação acerca do ensino descontextualizado com a vida dos estudantes, evidenciando que como o mundo acontece fora da sala e aula, ficar retido nela pode causar graves danos ao aprendizado.

Escola

ETEC PRESIDENTE VARGAS
Mogi das Cruzes/São Paulo

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de Ana Paula da Silva Queiroz Teixeira

Muito interessante e tocante!

Muito interessante e tocante! Esse vídeo consegue nos mostrar poeticamente, como , sem uso das palavras, como um som, um gesto ou um simples olhar podem, ao mesmo tempo, nos fazer sorrir, pensar e refletir sobre fatos do cotidiano, ainda tão atuais, que muitas vezes, não nos detemos como a forma de ensinar nas escolas. Parabéns!

imagem de mariana da silva queiroz serrano

Ideia muita boa, diferente e

Ideia muita boa, diferente e inovadora!!! Abordando um outro lado da visão a respeito do aprendizagem por parte dos alunos!! Parabéns ao grupo!! Muito orgulho de minha escola, colegas e professores!!

imagem de Lúcia Aparecida Rossini de Oliveira Cintra

Excelente abordagem, me fez

Excelente abordagem, me fez pensar muito a respeito de meu papel como educadora, ótima produção, muito sucesso ao grupo!

imagem de Carolina Oliveira Cintra

Parabéns pelo vídeo! Roteiro

Parabéns pelo vídeo!
Roteiro muito bem pensado, muito bem produzido e trilha sonora ótima!!!
Muito sucesso para vocês!

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo