Escola Sem Muros?

Votaçáo encerrada!

Sinopse

Uma professora de geografia é convocada a ir na secretaria de educação, pois, será remanejada de escola. Chegando na secretaria, descobre que será remanejada para uma escola diferente. Em sua nova escola, a professora acostumada com os moldes de uma escola tradicional, se depara com uma nova estruturação escolar, com uma ideologia bem diferente - A escola sem muros!

Escola

Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel
Santa Maria/RS

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de Fernanda Saldanha

Linda produção! Parabéns a

Linda produção! Parabéns a todos os envolvidos, fizeram um ótimo trabalho! E lutemos juntos por uma escola sem muros, que não separe a teoria da prática, que dialogue com os educandos! Educação e conhecimento se constroem juntos, educadores e educandos de mãos dadas! Parabéns mais uma vez!
Fernanda Saldanha

imagem de Aline Campanhola de Moraes

Vídeo muito criativo, a ideia

Vídeo muito criativo, a ideia foi ótima e os alunos interpretaram muito bem. A música no final foi muito bem produzida. Estão todos de parabéns.

imagem de Thays Karoline

Gostei da organização da

Gostei da organização da equipe, tem uma ótima proposta, porém o áudio dificulta o entendimento.

imagem de Eloiza Pizetta Torres

a ideia é muuuito boa!!

a ideia é muuuito boa!!

imagem de Emilana Soares Ziani

Vídeo muito criativo,

Vídeo muito criativo, conseguiram sensibilizar os colegas e os professores da escola e a comunidade em geral em participar e fortalecer a ideia de escola sem muros. Falas bem estrutura, excelente roteiro e conseguiram fazer dentro do tempo, acrescentando música e outros recursos ao vídeo. Vale ressaltar a ótima adaptação que fizeram da música. Parabéns e boa sorte.

imagem de André Luis Eckert

O vídeo é muito legal, apesar

O vídeo é muito legal, apesar de ser uma escola fictícia, tem aspectos que poderíamos incorporar em nossas práticas pedagógicas. Desde a época que fui aluno até hoje onde sou professor, sinto que a escola assentada em suas bases modernas, ainda é muito abstrata. Porém o mercado de trabalho e o cotidiano do jovem atualmente são muito dinâmicos. Imagino que é para esta questão que o vídeo aponta. A escola precisa estar em constante transformação, atenta ás transformações culturais, caso contrário estaremos formando cidadãos com moldes do século XVI para atuarem no século XXI!

imagem de Carlos Augusto Trevisan

Muito bom o vídeo, gurizada

Muito bom o vídeo, gurizada gente boa, merecem !

imagem de Jéssica Paim

Ótima ideia de ir além dos

Ótima ideia de ir além dos "muros" da escola! E a música no final então fechou com chave de ouro! Parabéns aos atores e atrizes, muito bom!

imagem de Valmiro Moraes

Vídeo muito criativo, que

Vídeo muito criativo, que trás uma ideia que pode ser aplicada nas escolas.
Seria interessante tanto para alunos quanto para professores aprender como os alunos da "escola se muros", ou seja aprendendo na pratica, colocando a mão na massa.
Concordo quando o funcionário diz a nova professora, que está um tanto assustada com a nova ideologia da escola, que não à lugar melhor para estudar geografia do que no campo.
Mas não somente geografia e biologia como mostra no vídeo podem ser estudado no campo, mas também química, física, e até mesmo matemática, entre outras matérias. Depende da criatividade também do professor, de certa forma até mesmo os alunos podem dar ideias, assim à um integração entre professor e aluno na qual pode geral uma aula muito mais produtiva e interessante.
Parabéns a todos que participaram do vídeo, ficou nota 10.

imagem de Rosiclei

Parabéns pelo vídeo, a ideia

Parabéns pelo vídeo, a ideia de dar aulas além dos "muros" da escola deveria ser trazida para as escolas da "vida real". O vídeo foi muito criativo e os alunos que atuaram foram muito profissionais apesar de ter pequenas falhas, mas que foram corrigidas pela ótima edição. A música no final então fechou o vídeo em grande estilo, pelo que percebi essa música foi feita por profissionais especialmente para o vídeo! PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NO VÍDEO...

imagem de Daniel Santini

Vídeo ficou muito bom , dou

Vídeo ficou muito bom , dou nota 10 para todos que participaram

imagem de rosemeri papalia

acredito que hoje em dia este

acredito que hoje em dia este tipo de escola esta cada vez mais aparente em nosso cotidiano, utilizar o exterior, o meio como sala de aula nada mais é que enriquecer sua aula, externar o conteúdo interdisciplinar com o meio ambiente faz com que o aluno perceba que também faz parte dele,o faz buscar um reencontro dele(aluno) com o seu lugar no mundo e com todo o resto que faz parte dele, acredito que torna tudo mais interessante na nossa pratica pedagógica diária, parabéns aos alunos grande ideia, grande percepção, inovar, reinventar.... esse é o nosso novo ensino médio.... que bom que sou professora.

imagem de Carolina Noya

Excelente roteiro e ótima

Excelente roteiro e ótima atuação! Parabéns! A música é muito criativa e está produzida profissionalmente, faz com que o vídeo finalize "em alta"! Muito bom!

imagem de Cibele de Oliveira Soranso Eller

a PROPOSTA É BOA , MAS

a PROPOSTA É BOA , MAS INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI OUVIR... QUE PENA

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo