A solução

Votaçáo encerrada!

Sinopse

Uma menina encontra um controle que para ela seria a solução de seus problemas escolares. Mas, com o tempo ela teve conciência de que não deveria apenas tirar vantagens para si, e sim transformar sua escola de forma que seja interessante para todos.

Escola

Colégio Estadual Professora Alcina ROdrigues Lima
Niteroi /RJ

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de HAVILUCY REGINA SÁ FREIRE DE SOUZA

Também achei muito bom e

Também achei muito bom e criativo. Estas crianças possuem um grande potencial.É só dar oportunidades para colher os frutos.
Parabéns meninas!

imagem de Thays de Abreu Bartolazzi

Parabéns pelo vídeo! Foi

Parabéns pelo vídeo! Foi muito criativo! Cria expectativa em quem vê.

imagem de Beatriz crespo

Adorei o trabalho!Que delícia

Adorei o trabalho!Que delícia embarcar neste sonho e compartilhar do desejo de acertar e fazer sempre o melhor. A mágica não é fácil mas está em nossas mãos! Isso é arte! Parabéns!

imagem de rosa mariah pevensie

Esse video se retrata a

Esse video se retrata a importância de valorizar o tempo, ter prioridades e como certas de.cisões inflenciam a nossa vida toda. Vocês souberam usar a ideia do filme Click sem deixar com um ar de cópia mal feita, passaram uma ótima mensagem aos espectadores. Poderiam melhorar muita coisa, mas vocês não são nenhuma profissional. Mas o video em si deu pra entender o que vocês quiseram passar para nós.

imagem de Llyncoln Farias dos Santos

Tema bem relacionado com o

Tema bem relacionado com o dia-a-dia, trilha sonora maneira, uma narração correta levando em conta que não tinham tido nenhuma experiência com curtas antes, emfim, a força de vontade de vocês resultou nesse ótimo trabalho. Parabéns e progresso.

imagem de Cora Sobral

Belo trabalho meninas!! venho

Belo trabalho meninas!! venho acompanhando todas as edições desse festival, com boa linguagem vocês passaram, com certeza fizeram lembrar os mais velhos em suas épocas de escola, desde muito tempo essa divisão entre alunos inconscientemente acontece, e é isso que acontece no mundo inteiro com as divisões entre classes sociais e preconceitos que nos prende em paredes supostamente invisíveis. SUPER CURTI a minha reflexão sobre este vídeo. obrigada, boa sorte torço por vocês!!

imagem de Luan Villanova

Particularmente eu adorei

Particularmente eu adorei esse curta.
Levando em consideração vários fatores que sem nenhuma experiencia externa, tiveram uma ótima desenvoltura na criação do filme. Abordaram um tema importante que pouco se é comentado hoje em dia, egoismoe indiferença entre as pessoas.
A idéia foi bastante original, souberam abordar de uma ótima maneira o conteúdo.
Parabéns a toda as meninas pelo ótimo video.

imagem de Conrrado Freitas

Bem positivo e

Bem positivo e educativo,conferi diversos vídeos e meu voto vai para vocês, usaram bem os recursos. Parabéns!

imagem de Alberto Pereira

Não a mesma coisa, a ideia é

Não a mesma coisa, a ideia é SIM original, quando se trata de um filme que seja baseado em fatos reais onde existe imaginação em campo, não se deve esquecer que tudo é derivado de algo, elas usaram uma ideia bem criativa em que cada passo , e em cada maneira como você agir, você pode estar fazendo toda diferença...

imagem de Alberto Pereira

Bem criativo! vídeo só de

Bem criativo! vídeo só de meninas usaram um bom fundo musical e colocaram off para explicar, deixou bem reflexivo, sem barreiras escola 'SEM MUROS', cada um com suas qualidades e somando com o que cada um tem para poder melhorar a percepção dos alunos, mostrando que quando unidos podem fazer uma grande diferença, é isso ai meninas, meu voto vai para vocês eu conferi todos os videos, fiquei em duvida entre o de vocês e o video que tem o titulo de uma escola do CEARÁ/Granja, sou estudante de áudio visual e é do meu interessa acompanhar este festival bem disputado. Meu voto é pra vocês parabéns pela grande intenção vocês tem um grande potencial para ganhar este festival. Boa sorte!

imagem de Rosane Araujo Sandy

Muito bem produzido, além

Muito bem produzido, além disso usaram uma linguagem bem dinâmica da ideia que quiseram passar, As imagens tremidas deram realidade na gravação e o contexto é algo que sempre observei durante a escola, é assim que continua o mundo com suas divisões, entre países, religiões, etc. O que tem de importante a observar é que a natureza humana poderia ter mais atenção a certos tipos de atitude, é por aí, MUITO bom, se este vídeo pudesse alcançar mais expectadores poderia abrir mais a percepção não só das escolas limitassem o ensino, porém ser livre ''sem muros'' é a chave para a criatividade de um mundo melhor. PARABÉNS!

imagem de Larissa Simoes

Adorei o video. Adorei a

Adorei o video. Adorei a ideia central dele, a mensagem que ele passa e a forma como foi feito. As alunas estao de parabéns.

imagem de Sophia Duarte Hunstock Ibarguen

Achei muito interessante a

Achei muito interessante a ideia desse vídeo, hoje em dia as pessoas competem em vez de cooperar.
As pessoas pensam nelas primeiro, não fazem questão de ajudar pelo contrário ainda atrapalham, não importa quem você ajude seja um idoso, uma criança ou um cachorro o importante é fazer o bem. O mais interessante do vídeo é que no início a menina pensou só nela depois ela deixou o egoísmo de lado pra ajudar ao próximo, isso é muito importante ela evoluiu... Hoje em dia existe muito preconceito inclusive nas escolas, grupos que não se misturam, pessoas que não se falam por causa besteira e pré julgamentos, esse vídeo é muito importante pra ajudar a desenvolver esse pensamento, aparências enganam.
Parabéns as alunas muito bom!!!

imagem de Caroline Ribas Souza

Apesar de terem se baseado no

Apesar de terem se baseado no filme "click" como pude perceber, vocês abordaram o assunto de uma forma totalmente diferente e a criatividade de vocês foi muito interessante. Parabéns

imagem de Caroline Ribas Souza

Elas se basearam no filme

Elas se basearam no filme "click" porém foi criativo a maneira como elas abordaram o assunto, criando uma fictício e mostrando o que realmente acontecem em grande parte das escolas. E apenas se basearam no filme porque as idéias abordadas foram completamente diferentes.
Boa Sorte meninas

imagem de ANTONIO JACINTO DE SOUSA ALVES

Interessante, pena que a

Interessante, pena que a ideia não é original. O filme "Click", protagonizado por Adam Sandler, fala a mesma coisa.

imagem de Julia Sanchez Gardim

Parabéns pela mensagem que

Parabéns pela mensagem que vocês passaram nesse vídeo, é muito bom saber que ainda existem jovens que não pensam em si próprios e sim no bem de todos! adorei o vídeo pelo fato de vocês não terem focado em muros do colégio e sim dos muros que existem entre os próprios alunos e professores, se todos pensassem assim e abrissem a mente em relação a isso com certeza tornaríamos as escolas muito mais interessantes para todos.

imagem de Mateus Leite Barreto

Belo trabalho, evidencia que

Belo trabalho, evidencia que tanto as práticas pedagógicas dos professores como o comportamento dos estudantes fazem parte de um ciclo que prejudica a aprendizagem, precisamos de professores mais flexíveis que dialoguem mais e de estudantes que reconheçam essa características e se engajem, assumam que a responsabilidade por aprender e amadurecer está em suas mãos.

imagem de Edla Crisitna Rodrigues Caldas

Muito boa a ideia de desejar

Muito boa a ideia de desejar uma escola mais solidária e de que a mudança está em nossas mãos. Parabéns!

imagem de Edla Crisitna Rodrigues Caldas

Muito boa a ideia de desejar

Muito boa a ideia de desejar uma escola mais solidária e de que a mudança está em nossas mãos. Parabéns!

imagem de Leana da conceição

Adorei a mensagem do vídeo,

Adorei a mensagem do vídeo, pois no mundo em que vivemos, precisamos de jovens (e adultos)que pratiquem o bem e a gentileza.
Precisamos acabar com o egoísmo, do pensar só em si, do levar vantagem, do pensar no eu primeiro.
Os jovens devem cultivar esse bem, seguirem suas vidas contando que aquilo que conseguirem, deverá vir do seu esforço, ainda que tenham ajuda de seus pais, pois devem ser independentes para o seu próprio bem.
E nessa luta, devem respeitar o próximo, jogar limpo, se esforçarem e colaborarem uns com os outros.
Creio eu, que se seguirem desse jeito estarão preparados para todas as batalhas, altos e baixos, e mesmo assim, estarão sempre bem, e não se transformarão em adultos frustados e amargurados.
A escola é um bom lugar para se praticar essa troca, sempre se pode ajudar e ser ajudado.
Parabéns meninas! Boa sorte!

imagem de marcele silva costa

o interessante do video de

o interessante do video de vocês é que além de ter criado cenas boas se basearam no filme o click, isso ficou muito interessante. e também vocês falaram de muros não só do colégio, os males do colégio, vocês falaram de muros que tem entre os alunos e professores e entre vocês alunos mesmo. mostraram que esses muros não são necessário existir e também passaram uma mensagem de aprendizado para nós espectadores. parabéns pelo trabalho. boa sorte!

imagem de Mariana Pereira Chaves

Muito bom!! Todos os videos

Muito bom!! Todos os videos do concurso estão bem interessantes mas esse me chamou mais atenção pelo fato de vocês terem usado bastante a imaginação. Meus parabéns meninas!! =] Adorei a mensagem que passaram pois é de grande importancia!!Adorei

imagem de Mariana Pereira Chaves

Muito bom!! Todos os videos

Muito bom!! Todos os videos do concurso estão bem interessantes mas esse me chamou mais atenção pelo fato de vocês terem usado bastante a imaginação. Meus parabéns meninas!! =] Adorei a mensagem que passaram pois é de grande importancia!!Adorei

imagem de Ana leticia Couto

Concordo com você mariana!

Concordo com você mariana! Depois de recebermos a educação em nossa casa, ao estarmos em uma escola nós aprendemos a lidar de verdade com pessoas com realidade diferente de nós, outros pensamentos. E esse video mostra muito bem isso! O quanto ás vezes somos limitados na escola por alguns "pré-conceitos" e perdemos a oportunidade de conhecer pessoas interessantes nessa fase tão importante de nossa vida. De repente se as pessoas pensassem que todos em essência somos iguais não só nas escolas como mais tarde na sociedade poderiamos ser bem melhores! O grupo está de parabéns!

imagem de Lorena Finster Corrêa

Linda mensagem meninas! Seria

Linda mensagem meninas! Seria importante se todo aluno, não só nas escolas mas no dia a dia, se mobilizasse e pensasse como vocês. Vocês vão longe! Parabéns pelo trabalho em equipe!

imagem de Mariana Mesquita Quintino Ribeiro

Ótimo vídeo! Boa iniciativa,

Ótimo vídeo! Boa iniciativa, devemos lembrar sempre que a escola junto a família são base para a nossa formação de pensamento , exemplos de boas ações dentro da escola refletem como um exemplo a seguir para a nossa vida e repassar também a nossos amigos e familiares. Assim, poderemos quebrar certos muros que nos cercam no nosso cotidiano.

imagem de Mariana Costa Oliveira

Gostei bastante, parabéns

Gostei bastante, parabéns pelo video e boa sorte!

imagem de Vitória Costa Oliveira

Muito bom meninas!! Estou

Muito bom meninas!! Estou muito feliz de já passarmos por uma etapa. A mensagem que passamos no video é muito interessante pois as vezes nos pegamos reclamando das coisas mais a primeira mudança tem que vir de nós mesmos! Pensar no bem de todos e não somente no nosso, e em uma escola isso faz todo diferença!! Vamos lá.. sorte pra nós!!!!!!

imagem de Melissa Madureira Tavares

Meninas ficou muuuuuuito

Meninas ficou muuuuuuito legal o trabalho de vocês, esse vídeo ficou super irado.. #curtimuito #mensagemboa #parabéns #adorei #supercurti ✌

imagem de allan de souza avila

Em primeiro lugar é

Em primeiro lugar é parabenizar a todos pelo trabalho , em segundo pela mensagem que vocês passaram para todos os estudantes. Com certeza fica um aprendizado muito importante! Parabéns .

imagem de Thamara Tavares Marçal

Estou orgulhosa de vocês

Estou orgulhosa de vocês meninas! Mais uma vez mostramos que somos capazes de conseguir o que queremos. Pensamento positivo que tudo dará certo! Mas só de ter chegado até aqui já valeu. <3

imagem de Marianna Costa da Silva

Apesar do pouco tempo que

Apesar do pouco tempo que tivemos e a falta de materiais profissionais acho que o vídeo conseguiu passar uma mensagem legal sobre o que nós queríamos transmitir para outras pessoa e para nossa escola!

imagem de geovana mariá alves ferreira

Ficou muiito bom, em vista da

Ficou muiito bom, em vista da correria epouco tempo que tivemos para criar o video. Sem contar a falta de materiais profissionais. Mas acho sim que esse video tem capacidade de chegar a final! Pensamento positivo!

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo