+30 Anos

Votaçáo encerrada!

Sinopse

Já vivemos uma escola sem muros, o preconceito está aqui, violência e discriminação idem. Somos vigiados por aqueles que deviam nos proteger.Não somos adolescentes, tampouco estudantes.Somos marginais apenas pelo fato de estudarmos em colégio publico estadual.Vivemos uma realidade unificada, somos apenas uma....

Escola

Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima
Niterói/RJ

Comments

Atenção!
Os comentários repetidos, ofensivos e invasivos serão apagados.
imagem de Edson Panis Kaseker

Parabéns aos idealizadores do

Parabéns aos idealizadores do roteiro! Este vídeo denuncia o foco nas estatísticas e metas, pactuadas internacionalmente, em detrimento da realidade ímpar de cada contexto. A desconexão entre a burocracia e a performance ensino-aprendizagem é algo tão evidente que salta aos olhos dos que querem enxergar!

imagem de HAVILUCY REGINA SÁ FREIRE DE SOUZA

Estou muito orgulhosa de

Estou muito orgulhosa de vocês. Só que achei o ponto de vista do vídeo muito negativo em relação a todas as escolas públicas. Não podemos generalizar. Mas fiquei feliz com o resultado apresentado (amei tb a trilha sonora).Parabéns a todos pelo ótimo trabalho.

imagem de ELENISE ZACCUR ARAUJO

Vocês são

Vocês são 10!!!!!!!!!!!!
Estou muito orgulhosa de vocês! O prêmio é resultado de um trabalho feito com seriedade e muito comprometimento!
Fico triste por fazer parte do corpo docente que ainda não consegue mudar esta história... Mas, ao mesmo tempo, estou muito feliz por ter gerado esta oportunidade de diálogo que vocês exibiram muito bem por meio do audiovisual!
Um abraço da professora,
Elenise Araujo

imagem de Thays de Abreu Bartolazzi

Excelente! Isso é prova de

Excelente! Isso é prova de que imagens valem mais que mil palavras! Orgulhosa de vocês!

imagem de Thays Karoline

Excelente, não precisou de

Excelente, não precisou de nenhuma frase ou fala para explicar o que vocês tentaram passar, adorei a música que escolheram. Parabéns pelo vídeo, espero que sejam um dos vencedores.

imagem de Beatriz crespo

Trabalho expressivo e muito

Trabalho expressivo e muito bem elaborado. A temática é forte e convida o espectador a uma reflexão que vai além do ambiente escolar. Parabéns!

imagem de Izaías Marques

Uma excelente ideia, um

Uma excelente ideia, um desenvolvimento um pouco mais longo que o necessário mas o final consegue esclarecer e nos fazer entender o reflexo da sociedade capitalista atual no ensino publico, em que tudo o que se pede são números e tudo o que se recebe são papeis, para se produzir mais números e mais papéis, uma realidade que se há de mudar

imagem de Igor Rodrigues Accioly

Muito bom! Importante

Muito bom!
Importante registro, por dois motivos:
a) A capacidade de impressão estética, edição e narrativa apresentada por estes jovens neste pequeno vídeo.A escolha de um corte experimental foi muito bem sucedida.
b) A pauta da manutenção do espaços da escola pública como importante elemento educacional, tal como o elemento da percepção dos alunos do trato público das suas vidas escolares. Há neste vídeo muitas questões ilustrativas para uma profunda análise da escola brasileira.

Enfim, ótimo resultado artístico e conceitual. Parabéns aos rapazes!

imagem de Mateus Leite Barreto

Vídeo fantástico! Um retrato

Vídeo fantástico! Um retrato de como o estudante de escola pública é tratado pelo Estado. Vigilância e punição são os princípios "pedagógicos" denunciados neste vídeo. O tratamento burocrático e a análise estatítica da qualidade da aprendizagem são expostos de maneira genial. É o tipo de vídeo que acende a esperança na formação de um estudante crítico e consciente de seu papel dentro da sociedade. Tecnicamente o vídeo é ótimo, muito bem montado com uma trilha sonora muito bem encaixada. Parabéns!

imagem de Marianna Costa da Silva

Achei o vídeo com uma edição

Achei o vídeo com uma edição muito boa, porém achei que vocês generalizaram muito a escola pública. Pelo que li e entendi na sinopse de vocês, quem estuda numa escola pública são rotulados como "favelados, bandidos (marginais como vocês se referiram) e pobres" não achei que abordagem de vocês teve muito a ver com o tema! Porem cada tem sua forma de pensar e ver coisas. Mesmo assim estão de parabéns pelo trabalho e pela produção

imagem de DANIEL DONATO PIASECKI

Curti! Muito bom o vídeo de

Curti! Muito bom o vídeo de vocês.

Assista Também

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo