VII Roda em Diálogo e III Roda JUBEMI no RS

A VII Roda em Diálogo e III Roda JUBEMI realizada pela Equipe EMdiálogo no RS  foi realizada no dia 08 de outubro de 2013 nas dependências da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Esta Roda teve como Tema: JUVENTUDES E ESCOLA..

O objetivo deste enconttro foi Inserir as falas dos jovens nos debates dos professores a fim da aproximar as ideias e conceitos visando o redenho curricular.

As falas dos jovens foram retiradas do Livro: "Os sentidos do Ensino Médio: olhares juvenis sobre a escola contemporânea" e os fragmentos de textos de autores como: Dayrrel, Carrano, Mônica e Novaes.

As discussões realizadas foram bem produtivas, pois todos os participantes puderam expressar suas angústias e seus sentimentos em relação ao tema. Ao final desta tarde os participantes foram desafiados com os seguintes questionamentos:

- Como é possível aproximar as juventudes dos espaços escolares?

- Nós conhecemos o que os nossos jovens pensam sobre a escola?

A Equipe EMdiálogo no RS agradece a presença de todos os participantes.

Até a próxima Roda, dia 05 de novembro!!