Paranaguá - Paraná - Brasil.
Hoje, no Ensino Médio, como está sendo estruturado, trás poucas perspectivas em sua maioria. Os jovens que estudam na Escola Pública, há alguns fatores que interferem no aprendizado: a pouca escolaridade dos pais, o desinteresse pelos filhos o não comparecimento na escola e não cobram dos filhos o conhecimento apreendidos do ambiente escolar.
Por outro lado os alunos, jovens e adultos não têm o discernimento que só através do conhecimento adquirido na Escola se poderá mudar o perfil sócio-cultural e econômico.
No caso dos alunos do EJA, a realidade é mais difícil, pois os mesmos têm que conciliar a sua vida profissional, familiar e escolar. Uns vindos direto do trabalho, já exaustos e também temos um percentual que vem de suas casas (donas de casas), que conciliam seus afazeres domésticos , filhos e maridos para irem à escola buscar os saberes e conhecimentos para melhorar seu perfil sócio-econômico. Convivemos também com as divergências de gerações culturais, étnicas e religiosas.
Com os seguintes participantes: Airton Delponte
Evelize Sabino Alves Andrioli
Franciele Alves Laureano
Fernanda Chaves Montiel
Marina Riveiro Chaves Montiel
Milvia Souza A. dos Santos
Tânia Mara Gonçalves
Tania Mara Scomação
Wolffe Henrri Skrzypietz
Fonte:
Caderno 1 - experiencias dos participantes.
Comments
Caderno 1
Olá Wolf e Grupo!
Gostei muito das colocações de vocês. Qual a proposta de atividade que vocês utilizarão com os alunos?
Caderno 1
Olá, Carla!
Cada professor irá aplicar, em 1 de suas turmas, um questionário para coletar dados que permitam conhecer aspectos do perfil social, cultural e econômico de nossos alunos. Levaremos esses dados no nosso próximo encontro para debatermos.
Um abraço, Fernanda Montiel.
OK!
Ok!
OK!
Ok!