Roda de Diálogos Centro Educacional 03 de Planaltina, Distrito Federal

Mediadoras: Sinara Zardo e Celina Cassal Josetti
No dia 2 de outubro, chegamos ao Centro Educacional 03 de Planaltina-DF às 13h e fomos ciceroneadas pela Diretora - inscrita no curso - até a sala de coordenação. No DF, os professores dispõem de horário/espaço no contraturno para o planejamento do trabalho pedagógico. Chegando lá, organizamos a sala e todo material para realizar a Roda. Alguns docentes indagaram o propósito da nossa visita. Esclarecemos e convidamos aqueles que atuassem no ensino médio, mesmo sem estarem inscritos no curso do JUBEMI, bem como encaminhamos o pedido de assinatura do Termo de Autorização de Uso da Imagem.
Para iniciar o diálogo, fizemos uma breve apresentação da proposta que deveria ser desenvolvida no primeiro encontro e no segundo encontro em 23/11, que não ocorreu devido à agenda do mês da consciência negra na escola.
Os temas discutidos foram: o ensino médio; a escola e juventudes. Cada professor foi convidado a associar a esses temas uma palavra. Seguem breves apontamentos sobre as impressões dos quatorze (14) docentes sobre cada um dos temas, sendo que apenas dois (2) estavam inscritos no curso:
Juventude: Cobaias, Apatia, Futuro, Desinteresse, Diversidade, Movimento.
Escola: Receptiva, Carência, Bombril, Expectativa.
Ensino Médio: Transformação, Instrução, Etapa, Continuação, Receptiva, Motivação, Experimental.