Reunião com os professores do PROEMI e a equipe EMdiálogo no RS

Hoje, realizou-se, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria, a primeira reunião com os professores articuladores do PROEMI de 14 escolas da Região de Santa Maria. O encontro, que contou com a presença da 8ª CRE, teve como objetivo divulgar o Projeto EMdálogo - Articulando Redes de universidades com o Ensino Médio Inovador.

Na ocasião, a professora EliseteTomazetti apresentou o referido projeto e divulgou as três ações que os integrantes irão desenvolver com os professores e jovens. Os representantes das escolas, por sua vez, tiveram  a oportunidade de apresentar o seu projeto e as ações que já  desenvolvem junto aos alunos.

Foi uma tarde muito proveitosa para todos nós!

imagem de Paulo Carrano

Diálogo ao sul!

Parabéns à equipe EMdiálogo de Santa Maria e docentes da rede estadual de Educação pela iniciativa! É muito bacana ver que estamos caminhando para colocar em roda, escuta e conversação as questões do Ensino Médio que podem fazer a diferença para a qualidade social da escola que precisamos no Brasil.

Vendo o vídeo fiquei curioso: como os articuladores do Programa Ensino Médio Inovador avaliam a execução do Programa por aí? A resposta dos jovens ao PROEMI é positiva?

Um forte abraço aqui do EMdiálogo no Rio de Janeiro!

Paulo Carrano

Vote neste Comentário