Quando a lava do vulcão encontra o mar

Um incrível espetáculo visual que foi capturado pela lente de Bruce Omori. O fotógrafo viu e documentou no Havaí como a lava que sai de um vulcão explode em direção à costa e, quebrada em pedaços, se transforma em areia preta e forma uma nova praia.

A Big Island é conhecida por sua areia preta e o fenômeno vale a pena ser visto: a lava resfria ao entrar em contato com a água, a pedra derretida endurece e, com a erosão, enche as praias dessa areia. “Esta cena verdadeiramente notável e dinâmica é hipnotizante de testemunhar”, assim descreve o próprio Omori.

O fotógrafo se dedicou à engenharia durante mais de 20 anos, mas resolveu seguir sua paixão e voltar para paisagens limpas e em paz. “Através destas imagens que capturei, meu desejo é partilhar com você a beleza que eu vejo, o Havaí que eu amo. E hui pū i kealapono – Por favor junte-se a mim nesta minha viagem de descoberta”.

Na última foto, tirada de manhã bem cedo, em 1 de janeiro, é possível ver Tom Kualii, companheiro de Omori, com seu tripê e câmera - “algumas semanas depois que essa foto foi tirada, o rebordo onde Tom estava e o local de onde eu captei esta imagem, caíram no mar”.

Fonte: Imagens @ Bruce Omori

E aí, você gostou? Quais imagens para você, valem mais que mil palavras?