PodCast CE Alcina - Talentos da Sucata

A experiência do Talentos da Sucata, além de trazer para a escola um projeto de reciclagem de lixo eletrônico, trouxe também novas relações com o bairro e com a cidade!

imagem de Suelen Godim de Assis

Lixo Eletrônico

É MUITO IMPORTANTE TERMOS CUIDADO COM A QUANTIDADE DE LIXO ELETRÔNICO QUE PRODUZIMOS E O DEVIDO DESTINO DADO AOS EQUIPAMENTOS QUE NÃO SERVEM MAIS PARA A UTILIZAÇÃO. PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS QUANTO AO DESTINO DO LIXO ELETRÔNICO!!!!!

imagem de Zoraide Nascimento da silva

lixo eletrônico

com certeza, precisamos de mais trabalhos como este para transmitir para as pessoas a importância do cuidado com o lixo eletrônico. Na UFF no campus do valonguinho foi colocado um pequeno container, não sei dizer bem o nome daquilo, mas é para depositar  lixo eletrônico que funconários e alunos teham em casa. Achei maravilhosa a iniciativa.

Vote neste Comentário
imagem de larissa soares ferreira

Lixo Eletrônico

A concepção de política ambiental e sustentabilidade em nosso país é algo novo e de constante reflexão que permeie mudanças atitudinais, por parte de empresas que disponibilizam no mercado esses equipamentos.

imagem de ELENISE ZACCUR ARAUJO

Inspiração

Olá, Zoraide

Sou a professora  Elenise,do Colégio Alcina, responsável por este projeto - Talentos da Sucata. Estivemos em uma apresentação na UFF em 2012, participando da Semana Acadêmica. Embora, participavam apenas os cursos da graduação, O Talentos da Sucata foi  convidado pela Professora Rosângela Lima, do curso de Sistemas da Informação, para exposição dos seus produtos reaproveitados do lixo eletrônico. Acredito, que esta professora tenha levado a proposta para o vicereitor da época, pois ela já havia comentado comigo que tentaria fazer o 'descarte correto do lixo eletrônico" no espaço acadêmico. Se isto aconteceu realmente, fico feliz em saber que o nosso projeto está ganhando adeptos.

Um abraço,

Elenise Araujo