Página oficial do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Conheça a página oficial do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e acesse seus conteúdos: http://pactoensinomedio.mec.gov.br/

imagem de Denise Gisele de Britto Damasco

Página oficial do PNEM - MEC

Como cursista em 2014 deste Pacto, acho muito bom termos aqui no Portal todos os links, o material do curso e comunidades que tratam do fortalecimento do ensino médio pelo Brasil.

Grata, Denise

imagem de Dione Elenice Mohler

Pacto Nacional

Gostaria de saber se é através deste link que poderemos postar as atividades (reflexões e ações) a partir do estudo dos cadernos do Pacto?

imagem de GILIAN CRISTINA BARROS

Como postar

Olá Prof. Dione,

Se chegou até aqui falta pouco para conseguir postar o "Reflexão e Ação", vamos lá!?

Depois que você acessa a Comunidade do Pacto Nacional pelo Ensino Médio no Paraná

Do lado esquerdo no item O que fazer por aqui?, você encontrará as seguintes opções: Criar Áudio, Criar Artigo,  Criar Vídeo, ok?

Pronto, basta escolher uma dessas opções preencher os campos solicitados (Título, Corpo do Texto), se houver link na web, incluir título e link.

E, finalmente, clica em salvar e pronto!

Você também pode adicionar imagens para ilustar sua postagens ou arquivos, essas opções aparecem do lado direito, após a escolha de uma das opções no item O que fazer por aqui?

Quer tentar? Caso não consiga, basta enviar nova mensagem que vamos lhe auxiliando.

Bom curso!

Prof. Gílian Crisitina Barros

imagem de Luzia Alves Pereira Reis

Pacto pelo ensino médio

Olá colegas,

Não conhecia este portal , muito interessante vários recursos para pesquisas e interação. Acredito que o Pacto pelo Ensino médio  será muito para nós que trabalhamos com a educação básica nos anos finais.

Até mais.

imagem de SERGIO LUIZ ALBUQUERQUE JUNIOR

O Pacto

Os dois primeiros nomes são um de uma importância extremamente relevante. "Pacto", como algo desejado e obtido após uma imensa necessidade. Um compromisso global, unificado, formativo.E, "Primeiro Encontro", como algo novo e tentador, envolto em um monte de descobertas e motivos para mais e mais!