Pacto Nacional pelo Ensino Médio

Curitiba, 28 de julho de 2014

Aluna: Marines Passos

Reflexões e Desafios no Ensino Médio

A  educação  no Brasil   atravessa  muitas dificuldades, começando pela falta de prioridade    na  estrutura  básica. O jovem precisa se sentir bem no espaço onde está frequentando  . Falta  sensibilidade para  criar novidades que  estimulem, e  que traga  um aluno cativado para a sua sala de aula. É preciso que haja investimento na formação dos educadores  para que estes contribuam para uma formação de fato, de valor, com materiais l bem escolhidos e programas organizados com temas interessantes para a faixa etária.

O jovem precisa  ser direcionado  , através de bons projetos pedagógicos para que não haja evasão e  que mostre mais  perspectivas de  futuro para todos.

imagem de adriana leite

Pacto Nacional pelo Ensino Médio

Nos dias atúais nossos alunos tem muito acesso as tecnologias e informação, então fica dificil chamar atenção para uma aula tradicional, temos que estar diretamente em formação para poder assim constituir uma dinâmica diferente,e assim proporcionar algo que chame sua atenção e interesse.

Os nossos governantes tem antes de mais nada investir em educação com o minímo de estrutura para o educando.

Vote neste Comentário