Orientadores de Estudo encerram a Etapa I do Pacto do Ensino Médio com discussão sobre Avaliação

Orientadores de Estudo de Curitiba reuniram-se no final do mês de novembro na UFPR com o objetivo de refletir sobre a Avaliação do Ensino Médio.

O tema “Avaliação” que representa o caderno VI do “Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio” foi apresentado pela Professora e Coordenadora Nacional do Pacto – Profa Dra Monica Ribeiro.

Nesse evento, que contou com a participação especial de três professores da rede pública do Estado do Paraná, houve uma bela apresentação de canto orfeônico.

Quanto aos temas debatidos no Caderno IV- Avaliação- podem ser citados temas importantes como:

- Avaliação educacional;

- Avaliação institucional,

- Avaliação Externa

- Avaliação da Aprendizagem.

Foram discutidos com os professores quais tem sidos os maiores desafios no campo da avaliação escolar e educacional.

- Também no que se refere a:

- Taxas de rendimentos escolar

- Idade-Ano Escolarização

- Taxas de rendimento Aprovação – Reprovação e Abandono

Informações sobre o Pacto e os cadernos estão no site http://www.observatoriodoensinomedio.ufpr.br/pacto-nacional-pelo-fortale...