O uso das redes sociais no decorrer da história da humanidade

Com certeza, todo mundo já se perguntou o que os grandes gênios da história teriam sido capaz de fazer, além do que já fizeram, se tivessem uma internet nas mãos. É claro que isto nunca saberemos.
Agora, o que essas personalidades postariam na sua linha do tempo, numa rede social, talvez não seja tão difícil assim de se imaginar.
Se pegarmos a ideia proposta na atividade Reflexão e Ação, inserida no Caderno II, do curso de formação para professores do ensino médio, onde diz:  “E que tal propor um diálogo com os estudantes na escola sobre as conversas na internet?” e somarmos com o que fizeram o pessoal que criou o site Histagram,  uma versão do Instagram, com fatos históricos, poderíamos chegar a mais uma alternativa de se usar as redes sociais como recurso didático.
Pensamos que o resultado dessa ideia - a de imaginar o que as grandes personalidades da história teriam conversado e postado no seu face - pode ser usado pelo professor, como uma charge ou pontapé inicial para começar sua aula, ou como um formato de slides de apresentação de trabalhos, feito também pelos educandos. Enfim, ou o que mais a imaginação alcançar de uso didático para isso...rs
A partir dos exemplos que sugerimos aqui, talvez assim, você professor poderia chegar na sala de aula e soltar aquela tão sonora frase, desejada por todos os alunos: “Gente, tá liberado o uso do face... desde que vocês visitem o face do Einsten, Pitágoras,  da Vinci, Beethoven... e assim por diante...rs”

Vejam alguns dos posts que bolamos...rs

(veja nesse post, os caras criando o evento da Inconfidência)

(veja no post abaixo, Moisés entrando no mar vermelho)

caso queira ver um pouco mais de fatos históricos, nesse sentido, só que na plataforma do Instagram, consulte:

http://histagrams.com/    (Obs. o conteúdo está em inglês)

imagem de Cleia da Rocha Sumiya

O uso das redes sociais no decorrer da história da humanidade

Ola Cesar, adorei seu post e sua criatividade.  Ideia Genial. So faltou uma de literatura ne???

abracos,

Cleia da Rocha