“O Jovem Como Sujeito do Ensino Médio” - Colégio Estadual Barão do Rio Branco Foz do Iguaçu - PR

Entrevista elaborada pelas professoras Lori e Josiane com os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, com objetivo de conhecer o perfil dos jovens como sujeito do ensino médio.

imagem de NEUSA BATISTA RAMOS

“O Jovem Como Sujeito do Ensino Médio” - Colégio Estadual Barão

Parabéns pelo trabalho das colegas Lori e Josiane, assistindo o vídeo podemos saber e entender um pouco mais sobre nossos alunos suas preferências, interações, o uso das tecnologia entre outros.

imagem de Debora Cristine Trindade Zank

Nossos alunos tendo voz.

Nossos alunos tendo voz. Apresentando um pouco do que pensam e de suas preferências sociais!! Prazer em conhecê-los!!!

imagem de Simone Garcez Grecco

As experiências de nossos alunos sendo valorizadas

É PRIMORDIAL QUE OS DOCENTES ANALISEM, REFLITAM E VEJAM QUE AS NECESSIDADES E EXPERIÊNCIAS DE NOSSOS ALUNOS PRECISAM SER VALORIZADAS. DEVE SER O PONTO DE PARTIDA DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. CONHECENDO O POTENCIAL, AS NECESSIDADES E A REALIDADE DESTES, EM MUITO, EVITAREMOS OS CONFLITOS E AS ADVERSIDADES. PARABÉNS PROFESSORAS PELO BELO TRABALHO.

imagem de Josiane do Amaral Valim

Alunos do Barão

É bom saber que nossos alunos pensam e batalham por um futuro onde serão bem sucedidos.

imagem de Marinês Ligeski

Parabéns a todos os

Parabéns a todos os participantes deste trabalho!

Vote neste Comentário
imagem de lori rauber petter

Parabéns aos nossos alunos,

Parabéns aos nossos alunos, foram bem espontâneos, também a todos que se envolveram neste trabalho. Parabéns a todos nós participantes e atuantes no PACTO...

Vote neste Comentário
imagem de evelyn vieira amorim

Conhecer os alunos dando-lhe

Conhecer os alunos dando-lhe a oportunidade de falar sobre si mesmo e suas aspirações é fundamental para o estabelecimento do vínculo afetivo entre professor e  aluno. Nesses momentos de interação o aluno se sente valorizado e integrado a escola, passa a acreditar em seu professor e sua escola.....quando nos sentimos valorizados, costumamos dar tudo de nós!