Novos rumos para a Turma da Mônica

Que a turma da Mônica (aquela turminha tão adorada da nossa infância) cresceu todo mundo sabe. Mônica e Cebolinha já até casaram na HQ "Turma da Mônica Jovem". O que talvez seja novidade para os fãs mais velhos são os novos lançamentos da Graphic MSP, novo selo da Maurício de Sousa Produções responsável pela produção de graphic novels.  Essas histórias são inspiradas nos personangens clássicos de Maurício de Sousa, porém o roteiro e traços serão os característicos dos artistas convidados. 

O primeiro título foi Astronauta - Magnetar, do artista Danilo Beyruth, lançado na FestComix em São Paulo em outubro de 2012. O que impressiona nessa graphic novel foi o respeito com que Danilo tratou a personagem: suas características, indumentária, a nave em forma de planeta estavam todos lá porém com uma aventura digna da maturidade de seus fãs adolescentes e adultos. 

Como aconteceu com Turma da Mônica Jovem, as graphic novels serão distribuídas pela Panini e podem ser adquiridas nas bancas (e não somente em livrarias como a maioria das novelas gráficas). O preço de lançamento é compatível com o mercado e espero que permaneça para os outros títulos que já estão encaminhados: Piteco, Chico Bento e a própria Turma da Mônica.

Vale muito a pena conferir os personagens que nos acompanharam durante a infância, com a vitalidade de novos artistas e propostas altamente ousadas. Assim a obra se renova e permanece viva para as gerações posteriores.

 

                                      

 

Comunidades:

Comments

imagem de Felipe Gonçalves Figueira

turma da monica

Ótimo texto Samantha!Vou ficar de olho nessa grafic novel!Não lia muito o Astronauta, mas a proposta me atrai muito!beijo

Vote neste Comentário
imagem de Maria Luisa Ferreira Fernandes

ótima proposta

Adorei a proposta!!!!

Vai ser ótimo matar as saudades da Turminha!!! 

Vote neste Comentário
imagem de Tatiana da Costa Velho e Carvalho

Turma da Mônica

Antigos personagens, novas propostas. É sempre bom renovar! Achei muito sagaz essa visão do MSP. Tomara que as novas gerações se divirtam tanto quanto eu me divertia! :)

Vote neste Comentário