Material das atividades do Caderno III - Ciências da Natureza

Anexo encontra-se o material relativo a duas atividades do caderno de ciências da Natureza, elaborado por nossa colega cursista da Escola Marechal Rondon em Vilhena/RO, professora Alice Cristina da Silva Rodrigues.

Caderno 3 "Ciências da Natureza" ATIVIDADE  do CAP. 1 pg 15
O COMPORTAMENTO DO ESGANA-GATA, da página 63 a 68

a) De acordo com a leitura do capítulo e análise da questão, o objetivo é a variação de comportamento em animais. Perceber a existência de relações harmônicas e desarmônicas entre seres da mesma espécie.

b) É importante conhecer o que provoca mudança de comportamento nos animais, para proteger a natureza. Devemos provocar a curiosidade do aluno fazendo com que esta curiosidade se transforme em conhecimento.

c) Promovendo momentos de problematização que possam oportunizar os alunos a formular suas hipóteses dando condições para que possam confirmá-las por meio de experimentos.

Nós devemos fazer aulas criativas, com conteúdos do nosso dia-a-dia, sei que não é fácil trazer todo dia aulas TOP, mais Walt Disney com 19 anos disse: Gosto do impossível, por que lá a concorrência é menor. Então nada é impossível para nós, mestres dos conhecimentos, basta ficarmos em união