Juventudes: Quem são nossos Jovens?

Nos reunimos em Santa Maria - RS para o 1º Seminário Presencial do Curso JUBEMI, nos foi apresentado esse maravilhoso vídeo. Tivemos uma Dinãmica de apresentação interacionista. Afinal quem era aquele(a) ao meu lado. Sabíamos que eram colegas do Ensino Médio Inovador. Mas, o que esperavam do curso, como estavam interagindo com o Curso Virtual. O que esperavam. E principalmente, estavam ali  por quê? Muias escolas de Santa Maria - cidade, mas outras vieram de outras localidades mais distantes. Saíram cedo de suas Escolas. E retornaram para atender os alunos à noite. Foram momentos especiais de encantamento, reunidos em grupos refletiram sobre: Quais os principais desafios para o Ensino Médio enfrentados em sua escola e de que modo o curso poderia ajudar nesses desafios. Diversidade, Construção, Identidade, Conhecimento e principalmente para mim ficou: Quebrar o gesso que envolve nossa formação, sair da forma. Olhar diferente, quebrar paradigmas, transgredir, ousar... Mas para ousar precisamos querer e para querer precisamos sair da zona de conforto que por muito tempo condicionou nossos pensamentos e ainda condiciona.