Jovens brasileiros possuem, em média, perfis em sete redes sociais

No Brasil, atualmente grande parte dos jovens entre 15 e 24 anos, os chamados Geração Y, estão conectados à internet por diferentes razões. Com a facilidade e o acesso aos computadores e a internet os jovens tem buscado na internet diferentes entretenimentos, informações, músicas, jogos, publicidades, amizades, paqueras, etc. No entanto, uma das principais atrações para a atual "juventude conectada" são as redes sociais como o Facebook, Twitter, YouTube, Google, como pode ser verificado na reportagem no ZH:

"96% dos internautas entre 15 e 32 anos acessam a rede diariamente

Facebook, Twitter, YouTube, Google +... Qual a sua rede social favorita? Todas? Você não está sozinho!

Segundo um estudo* da Conectaí Brasil, comunidade de pesquisas online do IBOPE, o jovem internauta brasileiro possui, em média, perfil em sete redes sociais. As mais populares são: Facebook (96% possuem perfil), YouTube (79%), Skype ( 69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).

90% dos internautas de todo o país com idade entre 15 e 32 anos busca diversas atividades na web. Dentre elas  buscar informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir a vídeos (71%), ouvir musica (64%) e trocar e-mails.

E o vício? Na maioria dos casos, os jovens não deixam alguns apps de lado em nenhum momento. 89% dos internautas estão continuamente conectados ao Facebook, 87% ao WhatsApp, 80% aos emails e 63% ao Instagram.

* A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 9 de julho de 2014, com 1.513  internautas de todos os estados do país, sendo 1030 participantes do painel CONECTAí e 483 internautas da base do youPIX".

imagem de Anderson Barros da Silva

Novo mundo

A tecnologia é algo que veio para ficar, e isso é certo. Claro, que há pontos positivos e negativos, porém fico preocupado com o mal uso deste recurso pela maioria dos alunos.

Os pontos positivos é claro o meio de pesquisa que facilitará os alunos a pesquisarem determinados assuntos, porém o ponto negativo é o fato que os mesmo usam, simplesmente, por diversão sem terem hábitos de estudo, e não apreciam leituras de obras literárias, e mais não tem uma organização de estudo, pois utilizam a tecnologia para mal uso.

Vote neste Comentário
imagem de Anderson Barros da Silva