Grupos de Discussão Brigadeiro Schorcht

Durante alguns dias realizamos grupos de discussão envolvendo alunos e professores do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht. As discussões foram baseadas num questionário aplicado aos alunos e professores a respeito do uso das redes sociais. Esse questionário propiciou discussões riquissímas e foi um momento de poderem falar abertamente o que não teriam ou não poderiam falar em salas de aula. As questões abordavam alguns temas como a relação professor-aluno nas redes sociais, diferenças entre a vida real e virtual, quantidade de amigos, cyberbullying, conhecer e se encontrar com pessoas que conheceram através da internet, o uso do celular durante as aulas, a privacidade e a vigilância dos pais quanto ao uso de redes e o portal EmDiálogo!

imagem de Larissa Aviz

Muito legal essa

Muito legal essa atividade!

Parabéns!!

aqui no Pará realizamos oficinas direcionadas aos Bolsistas do PIBID muito boa também!!

Vamos continuar nesse diálogo de experiências!!

Abs..

imagem de Patrícia Abreu Damasceno

Olá Verônica! Eu também

Olá Verônica!

Eu também estava lá!

E concordo que foi um momento riquíssimo. Estivemos com vários jovens, que apesar de frequentarem a mesma escola, apresentaram opiniões diferentes em relação à várias questões. Em alguns dias encontramos alunos que realmente nos surpreenderam. Estou ansiosa para ver as gravações com estas entrevistas e discussões.

Mas onde estão os alunos que participaram? Adoraria ouvir deles, o que eles acharam...

imagem de MARIA CRISTINA TAFAKGI

Foi muito bom

Foi muito bom realmente!

Assim como voce, Patricia, também estou muito ansiosa para ver o resultado dessas gravações.

Como professora  de muitos  alunos que  participaram e também participante da equipe do projeto, tive uma experiência enriquecedora ao olhar para os alunos e seus discursos "de fora". Acho que praeles  também foi uma ótima experiencia, inédita.

Desde o início, com a escolha e o convite aos alunos para participar, me surpreendi com o interesse e a disponibilidade dos alunos. Creio que para eles esta discussão é importantíssima hoje. Gostaria muito que se manifestassem.

Como foi a sua experiência no grupo de discussão? Gostaria de participar de outros debates sobre redes sociais futuramente na escola?