Estudante paraense vence concurso nacional

(Foto: Reprodução)
O estudante paraense Victor Nogueira, de 17 anos, foi o vencedor de um concurso promovido pelo portal nacional Em Diálogo, que tem como tema a educação com foco no ensino médio público.
O site promoveu um festival nacional de vídeo. Victor, que é estudante do curso técnico de marketing na Escola Estadual de Educação Tecnológica Anísio Teixeira, em Belém, concorreu com o curta metragem "Um dia de estudante" e ficou em primeiro lugar.
A escolha foi feita por um júri composto por jornalistas, um doutorando em cinema pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma professora do departamento de cinema e vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e um professor da rede municipal de ensino fundamental da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.
"O prêmio é um grande incentivo e muito importante também por nos mostrar as realidades da educação no nosso país. As questões sociais, as dificuldades e peculiaridades de vários universos são mostradas e esse contato com a realidade é essencial", afirmou Victor.
Clique aqui para assistir o vídeo ganhador do festival.
(Marcela Brabo/DOL)

Fonte : Diário Online

imagem de wanda Meguins

O Pará também tem premiados!

Nos orgulhamos muito da vitória do Víitor, aluno de uma das escolas de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Pará. Aproveito para destacar que o vídeo vencedor  foi produzido durante as aulas do curso de Marketing do qual o aluno faz parte e, em oficina da equipe EMdiálogo/UFPA com bolsistas do PIBID que atuam na Escola Anísio Teixeira, divulgamos o festival de imagem e os alunos de imediato resolveram participar com o vídeo que haviam produzido. Faço questão de relatar esse fato para ressaltar que coisas maravilhosas são produzidas diariamente por nossos jovens da escola pública. O Portal EMdiálogo está de Parabéns em oportunizar esse momento para que os nossos alunos possam mostrar suas produções. Nós da equipe EMdiálogo/UFPA  estamos muito felizes pela conquista do Vítor!

Vote neste Comentário