Equipe Ufscar-Sorocaba e Jovens retomam as atividades do Projeto Olhares em Diálogo a todo vapor!

Aproxima-se o III Festival Imagens em Diálogo, cujo tema é “Uma escola sem muros”, no qual os estudantes de escola pública apresentarão algumas produções de vídeo e nós, equipe do projeto “Olhares em diálogo: aproximando jovens e docentes no Ensino Médio”, retomamos as nossas rodas com os estudantes a todo vapor, no sentido de trabalhar com os jovens questões relacionadas a vídeo e cinema, no sentido de levar para o Festival alguma produção feita por eles.O nosso projeto é desenvolvido em quatro escolas da região de Sorocaba: EE Maria Aparecida M. S. Lacerda (Pilar do Sul/SP); EE Antonio Vieira Campos (Sorocaba/ SP), EE Prof. Dionysio Vieira  (Sorocaba/ SP)e EE Comendador Pereira Inácio (Votorantim) com os jovens do Ensino Médio.
Na retomada das atividades fizemos uma nova mobilização de divulgação do projeto nas escolas parceiras, elaboramos cartazes junto com os alunos, passamos nas salas de aula,  apresentando o novo membro do projeto – Bruno Lottelli, cineasta e educador – que auxiliará os estudantes, na construção e produção de vídeos, assim como utilizamos alguns momentos de entrada na escola e intervalo para desenvolver algumas dinâmicas de modo que incentivassem os alunos a participar do projeto.
Nesse momento de divulgação e mobilização junto aos estudantes, pudemos conhecer vários jovens que já tem um contato forte com a arte, música, teatro e desenho nas conversas travadas nas salas, corredores e no horário de intervalo, podemos dizer, em equipe, que estamos em um momento enriquecedor,  bastante empolgante, que pode ser observado através das imagens a seguir.  Ficamos animados para as rodas de estudantes que se iniciam ainda essa semana e com ganas de construirmos juntos boas propostas de trabalho. Rumo ao Festival!